boobox

quinta-feira, 31 de março de 2011

Trágica história do Cosmonauta que saiu em missão sabendo que iria morrer

O cosmonauta Vladimir Komarov sabia que iria morrer quando deixou a Terra e foi para o espaço na Soyuz 1. O amigo dele, Yuri Gagarin – o primeiro homem a chegar ao espaço – também sabia que Komarov faria isso. Mas Leonid Brezhnev, líder da União Soviética, quis comemorar o 50o. aniversário da Revolução Comunista com um espetáculo. Então Komarov embarcou na Soyuz 1, e assim como previsto, acabou morrendo. A foto acima mostra os restos mortais dele.
O livro Starman, por Jamie Doran e Piers Bizony, examina a história de Gagarin e Komarov, e como eles não poderiam impedir a URSS de seguir em frente com a missão. A NPR diz:
Gagarin e alguns técnicos seniores inspecionaram a Soyuz 1 e encontraram 203 problemas estruturais – problemas sérios que tornariam este equipamento perigoso para se navegar no espaço. A missão, sugeriu Gagarin, deveria ser adiada.
Gagarin redigiu um memorando de 10 páginas e o deu a seu melhor amigo na KGB, Venyamin Russayev, mas ninguém ousou enviá-lo para membros mais poderosos no comando. Todo mundo que viu o memorando, inclusive Russayev, ou foi rebaixado de cargo, ou demitido, ou enviado para a Sibéria.
Komarov não poderia recusar a missão porque o cosmonauta que iria em seu lugar, caso ele não fosse, seria seu amigo Gagarin. Então ele aceitou, e quando tudo falhou como previsto – antenas não se abriram, a energia deu problemas, a navegação era difícil – o serviço de inteligência americano capturou as lamentações furiosas de Komarov “insultando as pessoas que o colocaram dentro de uma nave espacial estragada”.
Leia a história trágica no site da NPR. O livro Starman será lançado mês que vem. [NPR]
Fonte: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/a-tragica-historia-do-cosmonauta-russo-que-foi-enviado-ao-espaco-sabendo-que-iria-morrer/

Quadros feitos com parafusos

O artista californiano Andrew Meyers usa parafusos de várias cores diferentes e parafusados em várias profundidades para fazer quadros super realistas.
Seus quadros usam de 7000 a 10000 parafusos, e o resultado final é um belissímo desenho em 3d.
Cara muito foda ! Eu não consigo chegar perto com meus desenhos, taquipariu preciso estudar.

Fonte:http://cybervida.com.br

Wtf










Tirinhas











Massa de modelar magnética e massa que brilha no escuro


Esta é com certeza a massinha de modelar mais diferente que você já viu! Strange Attractor Magnetic Thinking Putty é uma massinha magnética!
A massinha Strange Attractor tem milhões de micro-ímãs embutidos. Quando a massinha é esticada ou moldada os ímãs ficam em diferentes posições o que cancela suas propriedades magnéticas e a Strange Attractor se comporta como uma massa de modelar[bb] comum. Quando a Strange Attractor é colocada ao lado de um campo magnético os micro-ímãs se alinham em uma mesma direção transformando a massinha em um ímã.
Com a Strange Attractor atrair um ímã ou outros pedaços da massinha, pode repelir e atrair novamente um magneto, pode atrair pequenos objetos de metal como clips de papel e mover, rolar ou levantar um ímã.
E o mais impressionante é que a Strange Attractor engole um ímã como se estivesse viva!
Um pote de Magnetic Thinking Putty com custa US$9,95 no site Crazy Aaron’s Puttyworld onde você também pode ter mais informações sobre essa incrível massinha.

Massinha que brilha no escuro
Quer uma massinha de modelar diferente de tudo o que você já viu? Que tal a massinha de modelar fosforescente então?
A Krypton Glow in the Dark Thinking Putty tem cor branca leitosa no claro e no escuro brilha durante várias horas com uma cor verde radioativa, que vai deixar qualquer criança intrigada e encantada!
A massa de modelar Krypton Glow in the Dark vem acondicionada numa latinha e precisa ficar exposta a uma fonte de luz para brilhar no escuro.
A Krypton Glow in the Dark Thinking Putty custa US$10,29 na Perpetual Kid.
Muito foda as duas, pena que isso nunca vai vir para o Brasil.
A fonte de onde tirei é o Blog de brinquedo, que é um site sem igual pra quem gosta de action figures, jogos de tabuleiro, e outros brinquedos em geral, deve acessar, o site é muito bom.

Crianças de capas de discos hoje em dia

1. Ready To Die – The Notorious B.I.G.

Keithroy Yearwood recebeu 150 dólares para tirar a foto da capa que ele acha, hoje, que fez por causa do seu “afro gigante”. Ele vive no Bronx (região de Nova York) e está no colegial. Suas músicas preferidas de Notorious B.I.G. são Juicy e Big Poppa.
2. A Boy Named Goo – Goo Goo Dolls

Carl Gellert recebeu 6.000 dólares (!) para aparecer no álbum. Ele está entrando no curso de história da arte na faculdade.
3. Blind Melon – Blind Melon

Heather DeLoach, 28, vive na Califórnia e trabalha como atriz.
4. Siamese Dream – Smashing Pumpkins

Nicole Fiorentino é a atual baixista do Smashing Pumpkins. Pois é…
5. Tha Carter III – L’il Wayne

O próprio em foto de quando era pequeno.
6. Korn – Korn

Justine Ferrara recebeu 400 dólares pelo trabalho no álbum de estreia da banda. Ela acabou de se formar na New York University e não ouve Korn.
7. Illmatic – Nas

A foto do álbum também e do próprio Nas quando tinha 7 anos.
8. Nevermind – Nirvana

Spencer Elden recebeu 200 dólares pela capa. Mal sabia ele que viraria ícone pop. Hoje ele trabalha no estúdio Obey Giant.
Fonte: http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/onde-eles-estao-agora-8-pessoas-que-foram-bebes-em-capas-de-discos-famosas/

Fotos fora de contexto

Será que não foi de propósito ?




Fonte: http://pepsi.gizmodo.com.br/conteudo/cenas-de-desenhos-inocentes-nao-tao-inocentes-assim/#more-4965

Gif - Mergulho

Dança do Striti faiter

É muito bom vê-los apanhando.

Pior cinegrafista do mundo

Quando Martin e Heidi Shubrook assistiram o vídeo do casamento entraram em lágrimas. O que era para ser um momento de satisfação acabou transformando-se em um pesadelo.
A filmagem do casamento deles, um dos poucos registros do momento, foi substituída por cenas que mostravam apenas os pés dos convidados e, acredite, algumas pessoas que nem estavam participando do casamento.
Agora, o casal venceu uma batalha judicial contra o cinegrafista, Clayton Bennet, que foi contratado para filmar o evento.
A noiva declarou ao Daily Mail que ficou horrorizada quando viu o DVD: “Não foi editado, as únicas coisas que ele tinha feito com o vídeo foram cortes. Eu estava em lágrimas assistindo-o. Não houve nenhum esforço da parte dele. Durante o dia ele desapareceu e nosso coordenador de casamento teve que persegui-lo e encontrou-o em outro casamento”, disse ela.
Pelos serviços do atrapalhado cinegrafista, o casal pagou 350 euros.
Quando foram surpreendidos pelo vídeo, o casal imediatamente lançou uma ação judicial contra ele no tribunal de pequenas causas por quebra de contrato.
Um juiz do condado de Durham avaliou o caso e ordenou que Bennett pagasse um total de 600 euros ao casal. Ele também foi condenado a restituir o casal, que tem dois filhos, 150 euros e o pagamento de custas judiciais e despesas de viagem.
Bennet, que já declarou falência, diz ter deixado de filmar e concordou em devolver o dinheiro em, acredite, parcelas de 20 euros.
Entretanto, o noivo disse: “Eu não imagino que consigamos ver um tostão. Mas eu quero que o resto do público esteja ciente do que aconteceu conosco. Não é certo que este indivíduo possa tomar o dinheiro do povo e depois não cumprir”.
“Nós tivemos um dia maravilhoso, mas isso só deixou um gosto ruim na boca. Felizmente, tivemos um bom fotógrafo que realmente tirou algumas boas fotos”, disse a Sra. Shubrook.
Ao Daily Mail, o cinegrafista disse: “Eu só havia sido contratado até às 20:30, mas fiquei até às 22:00 de forma gratuita. Eu já paguei 20 euros por mês, como acordado, e tenho registro que comprova isso”.
Eu não iria na justiça, eu só quebraria a cara do fdp.
Fonte:http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/03/25/cinegrafista-que-fez-o-pior-video-de-casamento-do-mundo-pode-ser-condenado-na-justica/

domingo, 27 de março de 2011

Coração de baleia azul em tamanho real

O que voce vê na imagem é o coração em tamanho real de uma baleia azul, o maior mamífero do mundo. Foi criado pela empresa Human Dynamo Workshop e está exposto permanentemente no museu neozelandês Te Papa Tongarewa. Para saber mais sobre o tamanho da baleia veja a comparação feita pela National Geographic.
Fonte:http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/2011/03/o-coracao-de-uma-baleia-azul.html

Tirinhas