boobox

domingo, 10 de abril de 2011

Chaveiros vivos - uma filhadaputice vinda da China

Os vendedores ambulantes dos metrôs chineses comercializam um produto que está virando febre no país – os chaveiros vivos.
Contendo pequenas tartarugas ou peixes, eles são considerados amuletos que trazem boa sorte. Mas, para os grupos de proteção animal, é simplesmente uma forma criminosa de tratar os bichinhos. Afinal, eles ficam confinados em um espaço mínimo de plástico lacrado.
Segundo os vendedores do produto, como a água colorida tem nutrientes, os bichinhos podem viver no plástico por vários meses. Mas vale lembrar que não há entrada de oxigênio, então não dá para esperar que o seu chaveiro continue vivo por muito tempo.
Ativistas protestam contra esse tipo de produto, mas a lei de proteção aos animais na China se estende apenas para animais selvagens. Como esses bichos são criados em cativeiro, a lei não os protege.
Claro que a maioria das pessoas compra os chaveiros esperando ter boa sorte. Mas há uma pequena parcela que compra os chaveiros apenas para furar o plástico e dar liberdade aos bichinhos.
Fonte: http://hypescience.com/nova-moda-na-china-%E2%80%93-chaveiros-vivos/

3 comentários:

Dandara Hanna disse...

Bando de filhos da Puta , ODEIO os chineses.

Cah disse...

Adorei o blog , vou linkar vc,,,Quanto ao post posso afirmar que são filhos da p.... mesmo .
abraço

Anônimo disse...

É odioso isso o que eles fazem, mas esperar o que de um país que trata tão mal até as suas crianças, futuro da nação!?