boobox

sexta-feira, 18 de março de 2011

Segundo a Nasa uma guerra nuclear diminuiria o aquecimento global

Para este experimento, a NASA simulou uma pequena guerra nuclear regional, equivalente a 100 bombas como a de Hiroshima. O interessante é que em caso que ocorresse, se elevariam à parte alta da troposfera uns 5 milhões de toneladas de carvão negro, produzindo um descenso da temperatura que tecnicamente diminuiria o aquecimento global. Em concreto, o modelo da NASA sugere que depois desta guerra nuclear regional, a temperatura cairia globalmente em 1,25º durante 2 ou 3 anos.

Não parece tão ruim, não é mesmo? Lógico, isso se vermos a única "vantagem". Porque teriam outras consequências globais. Segundo a NASA:

Nossos resultados sugerem que o impacto na agricultura poderia ser severo, especialmente em áreas que são susceptíveis até finais da primavera e durante as primeiras geadas de outono. Exemplos parecidos às colheitas perdidas e a crises de fome ocorridas depois da erupção do Monte Tambora em 1815 seriam experimentadas durante os seguintes anos.

O ano seguinte à erupção desse vulcão ficou conhecido como "o ano sem verão".

Leia mais em: NASA afirma que uma guerra nuclear abrandaria o aquecimento global - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=17501#ixzz1GjZWCaRi

Nenhum comentário: