boobox

segunda-feira, 7 de março de 2011

Maior semente do mundo

thisisjustaseed01 Se essa é a semente, imagina só a árvore!
Isso é a SEMENTE, mané. Imagina só a árvore!
A Arvore que dá origem a uma semente gigante como esta, é a palmeira Lodoicea maldivica. O “Coco do mar”, que durante muitos anos confundiu os exploradores do sul do Pacífico, que imaginavam que estas sementes se originavam no fundo do mar.Sua característica mais marcante é ter a forma de duas coxas, e num dos lados tem até um pequeno “púbis” peludinho, além de ser a maior semente do mundo.
Elas são gigantescas mesmo, e viajam ao sabor das ondas por milhas e milhas, até irem parar numa praia qualquer, onde acabarão dando origem a uma nova palmeira. A palmeira do Coco do mar chega a ter 30 metros de altura. Curiosamente, 30kg é o peso que a semente atinge. O fruto leva de 6 a 7 anos só pra amadurecer e a germinação leva pelo menos mais 10 anos. Esta planta é meio lerda, né? Pra você ter uma ideia, o tronco da arvore só vai aparecer quando ela já tem 15 anos de vida. Ela só atinge a maturidade entre 20 e 40 anos! Não é atoa que esta planta impressionante chega fácil aos 400 anos de vida.
paraisox Se essa é a semente, imagina só a árvore!
Olha só o paraíso onde a palmeira se origina
Ela é nativa da ilha de Praslin, nas Seychelles, embora haja alguns exemplares introduzidos noutras ilhas do arquipélago das maldivas em função das marés.
Fonte: http://www.mundogump.com.br/se-essa-e-a-semente-imagina-so-a-arvore/

Nenhum comentário: