boobox

terça-feira, 15 de março de 2011

Homem com QI de 48 pontos é proibido de fazer sexo

Recentemente, um juiz de Londres proibiu um homem de ter relações sexuais com seu parceiro, também do sexo masculino, alegando que seu Quociente de Inteligência (QI) de 48 pontos era muito baixo para compreender os riscos de saúde associados a um “vigoroso desejo sexual”. Mas quão baixo é um QI como esse?
Identificado apenas como Alan, o homem possui 41 anos de idade e foi classificado na zona de “Retardo Mental Moderado” na escala Wechsler, que organiza as pontuações de QI em várias categorias. Pessoas com QI entre 90 e 110, por exemplo, são consideradas “normais”, enquanto aquelas com pontuação entre 25 e 40 são classificadas em “Retardo Mental Grave”. Pessoas com QI abaixo de 25 têm “Retardo Mental Profundo”.
Identificar a menor pontuação de QI já vista, no entanto, não é tão fácil. Pessoas com deficiências mentais podem obter pontuações muito baixas porque lhes falta a capacidade para compreender as perguntas. Teoricamente, é possível obter um escore próximo à zero em um teste de QI, mas pessoas com uma pontuação tão baixa não precisariam fazer a avaliação, em primeiro lugar – há outras atividades projetadas
 especificamente para medir a inteligência das pessoas com graves deficiências mentais.
No caso apresentado, o juiz alegou que Alan “não tem a capacidade de consentir e se envolver em relações sexuais”. Ele deverá ser supervisionado pelas autoridades locais, para que não se envolva em atividades sexuais com qualquer parceiro. Além disso, o juiz definiu que Alan deverá passar por aulas de educação sexual, “na esperança de que ele adquira a capacidade de consentir em fazer sexo”.
Fonte: http://hypescience.com/homem-com-qi-de-48-pontos-e-proibido-de-fazer-sexo/

Nenhum comentário: