boobox

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Como um carangueijo ermitão fica dentro da concha

Como a maioria de nós sabe, o Caranguejo-ermitão é aquele que não nasce com uma carapaça protetora, e por isso ele procura conchas vazias de outros animais para morar e se proteger. Ele também tem o hábito de ficar perto de uma Anêmona, pois aumenta sua proteção e ainda a alimenta com os restos de comida que não consegue digerir.Essa imagem abaixo mostra uma concha de vidro com um Caranguejo-ermitão dentro, a concha foi feita dessa maneira para podermos observar como o caranguejo fica lá dentro. Agora não sei como colocaram o carangueijo la dentro acho que ele não entrou sozinho já que uma concha de vidro ficaria praticamente  invisivel dentro da água .

Wtf











Athletic Bilbao X 200 crianças

time espanhol Athletic Bilbao enfrentou um time com 200 crianças. O time das crianças utilizou uma formação 66-80-51 e ainda tinha 3 goleiros, mas mesmo assim, perderam o jogo por 5 a 3.

Fonte: http://brogui.mtv.uol.com.br/2010/05/20/futebol-athletic-bilbao-x-200-criancas/

Tirinhas













Fantasia mais perfeita de dinossauro que existe

Taquipariu ! Como queria ver de perto, não é aqueles fóseis boring do museu, isso é o mais perto de um dinossauro que você vai chegar , pelo menos nos próximos 30 anos

Pimenta mais forte do mundo e minha experiência com gás pimenta

Com cultivo da variedade Infinity Chili, uma empresa britânica desbanca a recordista indiana Bhut Jolokia e cria a nova pimenta mais ardida do mundo.
Testes na Universidade de Warwick confirmaram o título, pois a nova variedade atingiu 1.176.182 pontos na escala Scoville, contra os 1.041.427 da Bhut Jolokia.

A escala Scoville é usada para medir o quanto uma pimenta é “quente”, para ter uma idéia da potência da Infinity Chili, basta saber que a nossa poderosa malagueta fica na faixa dos 50.000 e 100.000 pontos e o gás pimenta usado para controlar multidões, 2.000.000 de pontos.
A empresa Fire Foods, responsável pelo desenvolvimento da nova pimenta, não perdeu tempo e já lançou um produto, o molho Infinity Chili, avisando aos consumidores que, em outros lotes, a graduação Scoville poderá ser ainda maior.
Fonte: http://bocaberta.org/2010/09/a-pimenta-mais-ardida-do-mundo.html
Agora falando em gás pimenta, cara essa porra desse gás é a pior coisa que existe, eu posso falar com propriedade já que tomei um jato desse gás na cara, foi um dia num show na praia, um fdp bebaço veio dizer que eu tinha passado a mão na namorada dele. Resultado: eu quebrando a cara do idiota , e como os 3 guardas do show não conseguiram me segurar jogaram o jato na minha cara, cai na hora, fiquei mais de meia hora sem conseguir abrir os olhos, mesmo lavando nao saia, pensei que ia ficar cego, além disso tem a ardencia, enjôo , etc, só fui melhorar horas depois.

Agentes secretos britânicos usaram esperma como tinta invisível

O MI6, serviço secreto de inteligência do governo britânico, teria testado durante a Primeira Guerra Mundial o uso de esperma humano como tinta invisível para enviar mensagens durante o conflito. De acordo com o historiador inglês Keith Jeffery, um relato publicado no diário de um funcionário da agência - órgão que ganhou fama por conta do personagem fictício James Bond, o agente 007 - confirma a tentativa do uso do líquido.
Em junho de 1915, Walter Kirke, representante da inteligência militar britânica na França, escreveu que o primeiro chefe do MI6, Mansfield Cumming, estaria fazendo pesquisas sobre tinta invisível na Universidade de Londres.
Em outubro, ele anotou que havia ouvido de "C", como era conhecido o comandante do MI6, que "a melhor tinta invisível é o esperma". Segundo o relato de Kirke, o esperma não reagia aos principais métodos de detecção de tinta invisível utilizados à época. Havia ainda a vantagem de ser um material disponível facilmente para os agentes secretos.
Outro funcionário do MI6 conta que o pesquisador responsável pela descoberta acabou se desligando do departamento por conta das piadas feitas por seus colegas. Há ainda o registro de um agente que descobriu ser necessário sempre produzir tinta "fresca" para evitar problemas com o material.
O historiador Keith Jeffery teve acesso aos arquivos do serviço secreto para escrever o livro "MI6: The History of the Secret Intelligence Service 1909-1949", que conta a história dos primeiros anos da agência.
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/09/agentes-secretos-britanicos-usaram-esperma-como-tinta-invisivel-diz-livro.html

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Auto mumificação


No norte do Japão, monges conhecidos como sokushinbutsu, seguidores de uma antiga forma de budismo, provocavam suas próprias mortes iniciando um processo de mumificação enquanto ainda estavam vivos.
Através dessa forma de auto-flagelo eles buscavam se tornar o “buda vivo” e, apesar de muitos terem tentado, estima-se que somente entre 16 e 24 múmias autênticas foram encontradas até hoje.
A primeira fase do procedimento iniciava com uma dieta especial de nozes e sementes acompanhada de uma rigorosa atividade física para livrar seus corpos de gordura, por um período de mil dias.
Em seguida, por mais mil dias, a dieta tornava-se ainda mais restrita, composta por cascas e raízes de pinheiro, em seguida, os monges começavam a tomar um chá venenoso, feito da seiva de uma árvore. O chá provocava vômitos frequentes e rápida perda de fluido corpóreo e, o mais importante, como era venenoso, matava os vermes que poderiam iniciar a decomposição do corpo.
Finalmente, a múmia viva se trancava num túmulo e permanecia imóvel, em posição de meditação, munido apenas de um sino que deveria tocar todos os dias, permitindo aos monges do lado de fora, saber que ainda estava vivo.
Quando o sino parava de tocar, o túmulo era selado por mais um período de mil dias e então reaberto, para verificar se a mumificação havia sido bem sucedida.
Os poucos que alcançavam o objetivo eram imediatamente elevados ao status de Buda e colocados no templo para visitação mas, normalmente, só eram encontrados corpos em decomposição, esses, tinham os túmulos fechados novamente mas ganhavam admiração e respeito por sua dedicação.
A prática é considerada extinta, mas existem rumores de um caso recente em Tóquio, em julho de 2010.
Fonte: http://bocaberta.org/2010/09/mumias-vivas-do-japao.html

Mais umas que fiz

 







"Artista" ¬¬ .... Cria uisque com urina de diabéticos


O artista e pesquisador britânico James Gilpin é portador de diabetes do tipo 1 e também criador de um projeto que transforma, em uísque, a urina rica em açúcar de idosos diabéticos.
A matéria-prima é colhida de idosos voluntários, entre eles, a própria vovó Gilpin. A urina é purificada retirando-se o açúcar para em seguida usá-lo para acelerar o processo de fermentação. Após fermentado, outros ingredientes são adicionados para dar a cor, o aroma e a viscosidade necessários, para então, ser engarrafado com o nome e a idade do doador.

O produto não foi criado para ser vendido (assim esperamos) e sim, como um trabalho artístico, que sugere que os meios de purificação de água existentes poderiam ser usados para colher recursos biológicos que são produzidos em abundância.
Segundo James, o uísque produzido é de boa qualidade, e seria apropriado para exportação.
Fonte: http://bocaberta.org/2010/09/uisque-de-urina.html

wtf











Aquario de gelo

Este aquário no Japão é feito de gelo, todos os animais estão congelados e mantendo as características naturais. São mais de 450 representantes da vida marinha.
O frio no interior do aquário é de -20 graus, por isso todos os visitantes tem que usar uma roupa especial durante as visitas.
Boring... Que graça tem ver peixes congelados, prefiro o aquario municipal daqui de Santos.
 Fonte: http://brogui.mtv.uol.com.br/2010/09/13/aquario-congelado-no-japao/