boobox

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Suicídos

Nicholas Vachel Lindsay (1931), poeta estadunidense. Suicidou-se bebendo uma garrafa de água sanitária.


Peg Entwistle (1932) foi uma atriz inglesa, que se lançou desde a letra "H" do famoso cartaz de Hollywood.

Hart Crane (1932) foi um poeta estadunidense. De produção relativamente escassa devido a sua morte precoce, foi um dos poetas anglo-saxões mais influentes do século XX. Em 1932, quando estava voltando do México para Nova Iorque em uma viagem de barco, tentou dar uma "cantada" em um marinheiro, que fez com que a tripulação inteira lhe cobrisse de "porrada". Convencido definitivamente de que não podia ser feliz devido a sua condição de homossexual, se jogou no mar poucas horas depois diante de dezenas de testemunhas gritando "Adeus a todos!". Seu corpo nunca foi recuperado.

Kiyoko Matsumoto (1933). Estudante japonês. Em 12 de fevereiro de 1933, com 21 anos, suicidou-se saltando na cratera do monte Mihara, um vulcão na ilha de Izu Oshima (Japão). Na decorrência de um ano 944 pessoas -804 homens, 140 mulheres- repetiram seu suicídio.

Johnny Ace (1954) foi um cantor e pianista norte-americano de urban blues e soul que suicidou-se jogando roleta russa.

Thich Quang Duc (1963) foi um monge budista vietnamita que se queimou em sinal de protesto pelas perseguições que sofriam os budistas.

Yukio Mishima (1970), foi um escritor e dramaturgo japonês. Como protesto pela modernização do Japão suicidou-se mediante o ritual chamado seppuku -termo formal para o ritual suicida chamado popularmente de harakiri-. O costume da decapitação ao final deste ritual foi atribuída a Masakatsu Morita, membro da Tatenokai -sociedade secreta dedicada a conservar os valores tradicionais japoneses, fundada por Yukio-. Mas Morita, não foi capaz de realizar sua tarefa de forma adequada: após várias tentativas frustradas, permitiu a outro membro da Tatenokai, Hiroyasu Koga, acabar o trabalho.

Robert "Budd" Dwyer (1987) foi um político estadunidense condenado por suborno e conspiração. Dwyer deu um tiro na boca enquanto concedia uma entrevista televisionada ao vivo. (IMAGENS FORTES DESCONSELHÁVEL PARA VIADINHOS)

Find more videos like this on 12160

Janet Adkins Elaine (1990) doente de Alzheimer. Foi o primeiro suicídio assistido, ajudado Jack Kevorkian.

Neil Raymond "Ray" Combs, Jr. (1996) foi um comediante, ator, e apresentador do jogo Family Feud da CBS. Enforcou-se com os lençóis no hospital psiquiátrico Glendale Adventist Medical Center, quando se encontrava nas 72 horas de observação por uma tentativa de suicídio no dia anterior.
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=14007

Nenhum comentário: