boobox

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Soluções idiotas para coisas do cotidiano

1. Água na bacia para acalmar motoristas de ônibus

Uma empresa de ônibus na China lançou uma nova campanha de segurança colocando grandes bacias de água ao lado de seus motoristas. Eles devem dirigir com cuidado para evitar qualquer derramamento. A companhia confere se as bacias ainda estão cheias no final de cada turno e adverte os motoristas que eles são filmados para se certificar de que não encherão as tigelas com água novamente.

2. Aparência de poodle para fazer seu Doberman menos temido

Se o seu doce Doberman faz as pessoas tremerem de medo pelo seu tamanho, você pode vesti-lo como poodle. AttackChi faz disfarces para todas as chamadas raças perigosas.

3. Banheiro ecológico para fertilizar o campo

Um fazendeiro preguiçoso que odiava o trabalho de adubação inventou essa cadeira com um buraco estratégico – ao movê-la todo dia um pouco por entre o campo, ele foi capaz de enriquecer todo o solo enquanto fazia suas necessidades de manhã.

4. Burros pintados para compensar a falta de zebras em zoológico

No zoológico Marah Land Zoo há dois burros brancos tingidos com listras pretas. O efeito do trabalho realizado pelos proprietários não parece tão ruim – aos olhos de inexperientes, e à distância. As duas fêmeas foram listradas com fita adesiva e tintura de cabelo para mulheres, aplicado com um pincel. Uma zebra verdadeira teria sido muito cara.

5. “Segurador” de zíper para evitar que ele abra

Agora ninguém mais precisa lhe avisar que seu zíper está aberto. Esta solução simples criada por Lisa Sjövall parece tão óbvia que você imagina como não foi pensada antes. O ZipHolder é basicamente um laço elástico que prende a etiqueta de puxar de seu zíper. O laço é colocado ao redor do botão da calça, impedindo que o zíper desça.

6. Uma árvore-mictório para resolver problemas urgentes e reduzir a poluição química

A invenção não parece boa para as mulheres. Mas pode diminuir filas nos banheiros. O inventor diz que o P-Tree pode ser ligado a um sistema de esgoto central, mas um sistema de infiltração no local seria uma ótima maneira de eliminar de forma segura o líquido e ao mesmo tempo alimentar as árvores com nitrogênio.

7. Bicicleta com cortador de grama para facilitar o trabalho

Se você vir uma máquina de bobina ligada a uma bicicleta, pode pensar que a pessoa que teve essa ideia foi extremamente criativa – o que é verdade. Mas há tantas dessas engenhocas por aí, que elas quase alcançaram o status de fenômeno.

8. Fita adesiva para evitar visões constrangedoras

Se você está cansado de ficar preocupado com o “cofrinho” aparecendo, esta fita adesiva é tudo que você precisa para evitar mostrá-lo.

9. Camisetas com frases para facilitar a comunicação em viagens com idiomas diferentes

Esta é uma solução simples e elegante para a barreira da língua: criada por Art Lebedev, você só precisa escolher a opção do que deseja saber na camiseta e depois apontar para o ponto de interrogação. É melhor não usar algo sobre a camiseta, afinal, chamar a atenção de um estranho já é difícil, imagina despir-se na frente dele em seguida?

10. Dispositivo antifurto de custo baixo para proteger o seu carro

Você não tem dinheiro para comprar dispositivos caros que vê na TV, e nem pode pagar por um seguro? Seus problemas acabaram: é só usar um cadeado.
Fonte:http://hypescience.com/10-solucoes-hilarias-porem-engenhosas-para-problemas-cotidianos/

Nenhum comentário: