boobox

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quanto tempo uma pessoa consegue viver sem dormir

O tempo máximo que uma pessoa pode se manter sem dormir não é conhecido com exatidão. E, ainda que não exista bibliografia científica de humanos que tenham morrido por privação total do sono, há indícios deste tipo de morte nos experimentos que os nazistas realizaram nos campos de extermínio durante a Segunda Guerra Mundial, bem como relatórios de execuções na China do século XIX na qual foi aplicado.
Estes documentos sugerem que a morte chega entre a terceira e quarta semana da privação de sono.
Experimentos realizados com ratos demonstra que a privação total do sono causava também a morte em 3 ou 4 semanas. Conquanto desconhecia-se a causa exata da morte, os animais padeciam de lesões na pele e seu sistema imunológico começou a falhar de maneira gradual. Isto fazia com que ao final o corpo do animal fosse colonizado por bactérias que em outras circunstâncias seriam benignas e que por regra geral só se encontravam presentes no trato digestivo.
A este respeito, também existe uma doença sumamente rara chamada Insônia Familiar Fatal (IFF). Este transtorno genético apresenta-se entre os 50 e 60 anos, de um dia para outro, e os sintomas são que a pessoa não consegue mais dormir. Ainda que o paciente tente em vão conciliar o sono, só consegue um estado de letargia que não permite o descanso. Após oito meses, a fase final da insônia leva a um coma profundo e sem volta. Atualmente não existe tratamento nem cura para esta doença.

Eu acho que dormir é um puta  disperdício de tempo, imagina quantas coisas poderiamos fazer se não fosse necessário dormir.
Adoro domir até tarde, quando saio e acordo depois do 12:00 já se foi um tempo que poderia ter sido melhor aproveitado mas é isso , estou esperando o dia que 10 horas de sono vem em capsulas que você bebe e pronto ...
Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=14005

Nenhum comentário: