boobox

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pimenta mais forte do mundo e minha experiência com gás pimenta

Com cultivo da variedade Infinity Chili, uma empresa britânica desbanca a recordista indiana Bhut Jolokia e cria a nova pimenta mais ardida do mundo.
Testes na Universidade de Warwick confirmaram o título, pois a nova variedade atingiu 1.176.182 pontos na escala Scoville, contra os 1.041.427 da Bhut Jolokia.

A escala Scoville é usada para medir o quanto uma pimenta é “quente”, para ter uma idéia da potência da Infinity Chili, basta saber que a nossa poderosa malagueta fica na faixa dos 50.000 e 100.000 pontos e o gás pimenta usado para controlar multidões, 2.000.000 de pontos.
A empresa Fire Foods, responsável pelo desenvolvimento da nova pimenta, não perdeu tempo e já lançou um produto, o molho Infinity Chili, avisando aos consumidores que, em outros lotes, a graduação Scoville poderá ser ainda maior.
Fonte: http://bocaberta.org/2010/09/a-pimenta-mais-ardida-do-mundo.html
Agora falando em gás pimenta, cara essa porra desse gás é a pior coisa que existe, eu posso falar com propriedade já que tomei um jato desse gás na cara, foi um dia num show na praia, um fdp bebaço veio dizer que eu tinha passado a mão na namorada dele. Resultado: eu quebrando a cara do idiota , e como os 3 guardas do show não conseguiram me segurar jogaram o jato na minha cara, cai na hora, fiquei mais de meia hora sem conseguir abrir os olhos, mesmo lavando nao saia, pensei que ia ficar cego, além disso tem a ardencia, enjôo , etc, só fui melhorar horas depois.

2 comentários:

andré disse...

Duvido que arde mais que uma das minhas seven pods. Nem a bhut jolokia (que planto também) arde mais que minhas seven.

Bhut Jolokia disse...

A pimenta mais forte do mundo que era a bhut jolokia agora passou a ser a Infinity chili...ela é produzida da inglaterra pela empresa fire foods que ainda detem a exclusividade. demorará bastante para ela se tornar popular...abraços