boobox

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

o que existia antes do universo

http://revistamovinup.com/wp-content/uploads/2008/09/big-bang.jpg
♦GRANDE ACIDENTE:
Nosso Universo é composto de uma série de forças que se anulam. A energia resultante é zero. Se o Universo é um zero absoluto, nada é preciso para originá-lo! É o que dizem os acidentalistas: antes do universo não havia tempo, espaço ou matéria. Por acidente uma “flutuação” nessa espécie de vácuo originou o nosso universo.
Época: 1969
Quem apóia: Físico Edward P. Tryon.
♦TEORIA M:
Existem Universos paralelos ao nosso. O Big-Bang teria sido resultado quando choque entre dois deles: a energia de colisão teria gerado a matéria e a energia em nosso Universo. E mais: o Big-Bang pode ter sido apenas o último choque de uma série, sendo que os universos deveram se colidir de novo no futuro.
Época: 1995
Quem apóia: Professores da Universidade de Princeton.
♦GRAVIDADE QUÂNTICA EM LOOP:
Existia antes um outro universo, que encolheu gradativamente até um minúsculo ponto, que então sofreu o Big-Bang e virou o Universo atual. E nós estamos fadados ao mesmo destino: Nosso Universo irá crescer até certo tamanho, então começará a diminuir até que não possa mais encolher e vire um universo novo.
Época: 2007
Quem apóia: Martin Bojowald, Universidade da Pensilvânia.
♦FLECHA DO TEMPO:
Nosso Universo teria “pipocado” dentro de um universo mãe feito de um tipo de vácuo gigante. Na verdade, esta teoria tenta explicar porque o tempo só anda em uma direção: porque foi ordenado assim desde o começo. fora de nosso Universo, porém, as leis de física relacionadas ao tempo poderiam ser diferentes.
Época: 2008
Quem apóia: Sociedade Astronômica Americana, Instituto de Tecnologia da Califórnia.
Fonte: http://curiosidadesonline.wordpress.com/2009/10/07/o-que-aconteceu-antes-do-big-bang/

Minha Teoria: Eu acho que nosso universo nada mais é que a saida de um buraco negro, os buracos negros sugam tudo a sua volta e concentram do outro lado num ponto infimo, depois de sugar tanta matéria ele explodiu dando origem ao nosso universo, o que acho é que cada buraco negro é um berçario de um novo universo .

Nenhum comentário: