boobox

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Isso que é lealdade !

O imperador chinês Yongle governou a China entre 1402 e 1424. Apesar de ser um dos mais bem quistos imperadores da história chinesa, era um pouco paranoico, irascível, bastante desconfiado e, sobretudo, muito violento.
Em certa ocasião, teve que empreender uma viagem de vários dias e deixou seu homem de confiança, o general Kang Ping, cuidando dos assuntos de Estado e de seu bem mais precioso, seu harém. O general, conhecendo o caráter do imperador, sabia que tinha muitas possibilidades de ser acusado de ter seduzido alguma das concubinas do harém. De modo que, decidiu aplicar o ditado popular "...mais vale prevenir que remediar" e castrou-se. Ademais, antes que o imperador partisse, escondeu seu pênis na bagagem de Yongle.
À volta, e confirmando as suspeitas de Kang Ping, o imperador acusou-o de ter frequentado o harém e manchado sua honra. Kang Ping então dirigiu-se à bagagem do imperador e retirou um frasco com seu peru, demonstrando sua inocência de tal acusação.
O imperador, comovido pelo gesto, nomeou Kang Ping chefe de seus eunucos e, depois de sua morte, levantou um templo em sua honra, nomeando-o protetor eterno dos eunucos.
Fonte: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=14090

Nenhum comentário: