boobox

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Economizando água no Japão


Aqui está uma forma pouco usual de incentivar as pessoas a conservarem a água, enquanto lava as mãos. Com o Poor Little Fish Sink, projetado pelo designer Lu Yan, a água do aquário é lentamente drenada. A intenção é convencer o usuário de que, se usar muita água, pode causar a morte prematura do peixinho.
Na realidade, quem usa a torneira não sabe que a água utilizada para lavar as mãos não vem do tanque de peixes, logo, nunca secará completamente. Além disso, uma outra fonte de água enche lentamente o recipiente onde o peixe está, mantendo sempre o nível de água e evitando sua morte. Embora, suspeite-se que ele possa sofrer algum tipo de desgaste emocional toda vez que a água é drenada.
Fonte: http://trecosebytes.com.br/2010/09/se-gastar-muita-agua-o-peixe-morre/
Coisas do Japão né galera, esses caras não sabem mais o que inventar, e isso é uma merda foda para o peixe já que os kinguios, que são esses peixes dourados precisam de bombas de ar e filtros já que eles cagam bagarai sujando a água e aumentando o teor de amônia vertiginosamente ainda mais num recipiente tão pequeno. Eu criava esses peixes e mesmo em um aquario de 72 litros com filtro de 360 litros por hora o aqua ficava imundo, uma curiosidade :

tai um peixe que comprei , ele já estava no aquario de iscas vivas pois nasceu sem cauda, comprei ele por 1 real, vivia muito bem , foi uma pena que um dia fui lavar o aqua e a bucha que eu limpei estava contaminada e matou todos os peixes do aqua incluindo o sem cauda

Nenhum comentário: