boobox

domingo, 12 de setembro de 2010

Bebidas bizarras

Vinho de filhotes de rato

Qual é a coisa mais nojenta que você pode encontrar em uma garrafa de vinho? Aparentemente, são filhotes de rato – daqueles enrugados que nem abriram os olhos ainda. Esse drink é uma bebida tradicional coreana e é preparado quando os ratos ainda estão vivos. Eles devem ter, no máximo, três dias de idade e morrem afogados no vinho mesmo. Depois de sua morte, eles ficam fermentando por um ano e depois a bebida pode ser consumida. Só não fica claro se os ratos são comidos junto com o vinho ou se servem apenas como tempero.

Cerveja de pizza

Em 2006, o casal Tom e Athena Seefurth resolveu criar uma bebida que fosse tão boa quanto seu prato preferido: pizza! Desde então o casal está comercializando sua cerveja de pizza, que é feita a partir da fermentação da casca de pizza, alho, tomate e orégano. Mas não se preocupe – os fabricantes garantem que filtram a bebida depois da fermentação e você não corre o risco de engolir um dente de alho inteiro.


Vinho de cobras

Esse vinho inclui uma belíssima cobra venenosa na garrafa! A bebida é originária do Vietnã, mas pode ser encontrada em todo Sudeste da Ásia. A cobra não fica na bebida por causa da sua carne, mas por causa do seu veneno mesmo, que é dissolvido na bebida. Ninguém nunca morreu porque o etanol “desativa” as propriedades venenosas da substância. O vinho é bebido como um remédio. Acredita-se que as cobras possuem propriedades medicinais e impediriam a perda de cabelo, curariam a fatiga e aumentariam a potência sexual – tudo que um vietnamita de meia idade mais quer.

Vodka de bacon

Você adora bacon? Então vai gostar dessa vodka com o sabor defumado da carne. Perfeita para fazer drinks mais gordurosos. O incrível é que o bacon parece crocante, mesmo depois de estar mergulhado no líquido.

Licor dos três lagartos

O que é mais nojento do que um licor com um animal morto dentro? Um licor com três animais mortos dentro! Conheça o licor dos três lagartos, uma iguaria asiática. Na China e no Vietnã, acredita-se que lagartos tenham uma energia poderosa (a palavra chinesa para isso é “qi”). Então quanto mais lagartos você colocar dentro do licor, mais energia você absorve enquanto se embebeda. É uma boa desculpa para ficar enchendo o copo, não?

Cerveja de donut de chocolate

Cervejas com gosto de chocolate são bastante comuns no Japão. Mas a empresa Shenadoah Brewing Co. resolveu levar isso adiante e fazer uma bebida com gosto de donut de chocolate. Como a essência de donut é feita, é um segredo comparável à fórmula secreta da Coca-Cola.
Outras: http://hypescience.com/os-10-drinks-alcoolicos-mais-bizarros/

Nenhum comentário: