boobox

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Auto mumificação


No norte do Japão, monges conhecidos como sokushinbutsu, seguidores de uma antiga forma de budismo, provocavam suas próprias mortes iniciando um processo de mumificação enquanto ainda estavam vivos.
Através dessa forma de auto-flagelo eles buscavam se tornar o “buda vivo” e, apesar de muitos terem tentado, estima-se que somente entre 16 e 24 múmias autênticas foram encontradas até hoje.
A primeira fase do procedimento iniciava com uma dieta especial de nozes e sementes acompanhada de uma rigorosa atividade física para livrar seus corpos de gordura, por um período de mil dias.
Em seguida, por mais mil dias, a dieta tornava-se ainda mais restrita, composta por cascas e raízes de pinheiro, em seguida, os monges começavam a tomar um chá venenoso, feito da seiva de uma árvore. O chá provocava vômitos frequentes e rápida perda de fluido corpóreo e, o mais importante, como era venenoso, matava os vermes que poderiam iniciar a decomposição do corpo.
Finalmente, a múmia viva se trancava num túmulo e permanecia imóvel, em posição de meditação, munido apenas de um sino que deveria tocar todos os dias, permitindo aos monges do lado de fora, saber que ainda estava vivo.
Quando o sino parava de tocar, o túmulo era selado por mais um período de mil dias e então reaberto, para verificar se a mumificação havia sido bem sucedida.
Os poucos que alcançavam o objetivo eram imediatamente elevados ao status de Buda e colocados no templo para visitação mas, normalmente, só eram encontrados corpos em decomposição, esses, tinham os túmulos fechados novamente mas ganhavam admiração e respeito por sua dedicação.
A prática é considerada extinta, mas existem rumores de um caso recente em Tóquio, em julho de 2010.
Fonte: http://bocaberta.org/2010/09/mumias-vivas-do-japao.html

2 comentários:

.Rodrigo disse...

Aêw Edson Beleza... passei por aqui par te parabenizar pelo retorno. Eu to meio desatualizado, fiquei um tempo sem blogar. Mas estou a horas dando uma bisbilhotada nos post, desde o seu retorno! tá muito bom...
E o meu blog, tá dando um tempo também... é fogo!, mas rola umas postagens aqui.. e outra ali.. Deu mó trabalho pra mim chegar aonde cheguei, até consegui umas parcerias e consegui um punhado de membros.. mas mante-lo atualizado dá muito trabalho! e nesses oito meses de Ciências nonscience, postei muita coisa também... se quiser forma parceria. tamo aí pra qualquer coisa!

Edson L. F. disse...

falaí cara, dá trabalho mesmo , eu ja pensei em desistir várias vezes, e cheguei a parar de postar umas 5 vezes, mas não tem jeito , parece que gosto de sofrer , já que não ganho nem um centavo pra postar, é isso aí cara , mais de 90% dos blogs criados nao vai pra frente, o meu com suas 800 vizitas diárias é o que faz eu continuar, pq se eu tivesse poucas vizitas diárias já teriA apagado o blog a muito tempo, sobre a parceria depois eu falo com vc, falow