boobox

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Russa é ferida durante assalto e não percebe faca no pescoço


Julia Popova voltava "calmamente" para casa depois de ter sido assaltada quando saía do trabalho em Moscou (Rússia). Ela não percebeu que havia uma faca cravada na base do seu pescoço, a poucos centímetros da medula!
A russa, de 22 anos, havia lutado com o assaltante para não dar a bolsa. Ela ficou tão impressionada com o episódio violento que acabou sendo "anestesiada".
Quando os pais de Julia viram a faca cravada na filha a levaram imediatamente para um hospital moscovita. A ferida não apresentava qualquer sinal de dor, surpreeendendo médicos e enfermeiros.
A faca foi removida e Julia não terá qualquer sequela.
Explicação (segundo o "Daily Mail"): O choque é uma das principais defesas do corpo, fazendo com que pessoas passem por graves traumas sem percebê-los. Durante o choque, há uma significativa queda no fluxo sanguíneo às células, o que provoca a diminuição da sensação de dor. Há exemplos de vítimas de acidente de trânsito ou de ataque de tubarão que não se dão conta de que ficaram feridas ou até mesmo que perderam um membro.
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/02/03/russa-ferida-durante-assalto-nao-percebe-faca-no-pescoco-263130.asp

Nenhum comentário: