boobox

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Arquiteto projeta navio vertical


Um arquiteto francês apresentou publicamente o protótipo do que deve ser o primeiro navio vertical do mundo e que deve possibilitar ao homem uma nova maneira de explorar o fundo do mar. Jacques Rougerie, de 64 anos, diz que sua invenção, uma estação oceanográfica batizada de SeaOrbiter, será realidade "em um futuro próximo". Ele afirma já ter metade dos 35 milhões de euros necessários para a construção da estrutura, que, ao contrário das atuais estações submarinas, será móvel e poderá navegar pelos oceanos. "Atualmente, os oceanógrafos só podem mergulhar por curtos períodos de tempo e depois têm de ser trazidos para a superfície. É como se fossem levados para a Amazônia e depois tirados de lá em um espaço de uma hora", comparou. "O SeaOrbiter vai oferecer uma presença móvel permanente com uma janela para tudo o que está abaixo da superfície do mar.
Plataformas
Segundo o projeto de Rougerie, a estação terá 51 metros de altura e contará com uma parte submersa e outra para fora da água. Equipamentos de navegação e comunicação ficarão acima da superfície, juntamente com uma plataforma de observação. Os cientistas viverão debaixo d'água e haverá uma plataforma pressurizada de onde mergulhadores poderão partir em missão. O projeto conta ainda com a consultoria de Jean-Loup Chrétien, o primeiro astronauta da França, que está envolvido no design da estação. O sistema anti-colisão da estrutura é baseado no que é atualmente utilizado na Estação Espacial Internacional. Rougerie, que dirige um carro-anfíbio, vive e trabalha em um barco e já passou 70 dias em uma expedição submarina, disse que as chances de o SeaOrbiter ser realmente construído "são de 90%". Um grande estaleiro francês já assinou sua participação no projeto, que também ganhou o apoio do presidente francês, Nicolas Sarkozy.
Fonte: terra

sábado, 28 de novembro de 2009

Handimals pinturas nas mãos

Guido Daniele. O artista é um dos maiores na técnica chamada “Handimals”, cujas mãos são as matérias-primas para o trabalho.









Outras: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/11/05/as-impressionantes-e-quase-reais-pinturas-de-mao-de-guido-daniele/

Por trás das fantasias








Outros: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/11/09/os-atores-por-tras-de-10-personagens-assustadores-do-cinema/

Photoshops






Outras:http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/11/26/site-especializado-em-montagem-seleciona-os-melhores-personagens-na-vida-real/

Homem desenterra esposa morta a 5 anos e dorme com ela desde então


Um homem vietnamita desenterrou o corpo de sua esposa e agora dorme com ele, porque sentia sua falta desde sua morte. Isso mesmo que você leu. Há 5 anos ele dorme com a esposa morta! Em 2003, Le Van, um senhor de 55 anos, que mora numa pequena cidade na província central de Quang Nam, resolveu ir dormir em cima do túmulo da mulher.
No entanto, preocupado com a chuva, vento e o frio, ele decidiu cavar um túnel. Ao saberem das “aventuras” noturnas do viúvo, seus filhos acabaram proibindo-o de visitar a sepultura. Então, numa noite de novembro de 2004, ele acabou abrindo o túmulo e levando o corpo para casa. Usando barro, Van fez um molde para colocar o corpo dentro, vestiu roupas limpas e a deitou em sua cama. A partir daí, todas as noites o vietnamita tem sua companheira ao lado. A mórbida decisão do apaixonado viúvo acabou afastando a presença dos vizinhos em sua casa. “Eu sou uma pessoa que faz as coisas de forma diferente. Não sou como as pessoas normais”, disse ele ao jornal local VietnamNet, conforme registrou a Reuters.
Fonte:http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/

Bebidas diferentes

Suco de sangue: TruBlood


Dráculas do mundo, agora podem ir a lanchonete mais próxima procurar por sangue: Tru Blood é a primeira bebida com esse sabor e vem em quatro tipos, A, B, O e AB. Segundo a empresa, trata-se de sangue sintético que tem verdadeiros componentes nutritivos. A marca surgiu do seriado True Blood da HBO, um sucesso sobre vampiros.

Água "torneiral" engarrafada: TapdNY


TapdNY vende água engarrafada diretamente de uma torneira de Nova York. Isto está em sintonia com a campanha do governo nova-iorquino que tenta alentar contra o consumo excessivo de água corrente potável, e se contrapõe à moda das águas minerais supermpremium que custam 30 dólares o litro. Como se vê, o anti-marketing também triunfa.

Cerveja de tomate: Budweiser Chelada


Na realidade, esta cerveja é de "clamato", um mix de suco de tomates com caldo de amêijoas muito popular entre a comunidade mexicana dos Estados Unidos. A fim de conquistar o público latino, a Budweiser lançou este produto que viria a ser algo parecido a um Bloody Mary, mas com espuma e menor graduação alcoólica. Por agora não se vende na Argentina e, pelos comentários que temos recebido, não nos perdemos de nada.

Uma gasosa que te deixa "de bode": Drank


Como resposta ao furor das bebidas energizantes, agora chegam as "anti-energizantes". A marca líder é austríaca, chama-se Drank. É sem dúvidas uma bebida que derruba qualquer um. É uma mistura rara de sonífero com ansiolítico (sem álcool) recomendada para pessoas que estão muito nervosas e precisam relaxar. Um substituto da maracujina? É furor entre os executivos do mundo das finanças.
Outras: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=8247

Mulher fica tetraplégica depois de espirrar


Na Inglaterra uma mãe de três filhos, Vitória Kenny, 53 anos, que ficou paralítica ao espirrar começou a caminhar de novo após ficar paralisada por quase dois anos.
Vitoria, uma procuradora de Chichester, Inglaterra, estava vendo televisão quando espirrou fortemente e sentiu uma intensa dor em suas costas.
O espirro provocou um desvio no disco na coluna vertebral, o que resultou que seu nervo ciático ficasse preso entre duas vértebras.
A senhora Kenny foi obrigada a abandonar seu trabalho e em muitas ocasiões teve que ser alimentada por outras mãos já que era incapaz de se mover.
- "Não podia mover minhas extremidades, era aterrador. Meu temor era que tivesse ficado paralítica para sempre".
- "Ao sofrer esse tipo de dor dia após dia, eventualmente cheguei ao ponto onde já não queria mais viver. A dor apoderou-se de toda minha vida".
- "Eu sei que é uma maneira horrível de pensar, mas a dor era intolerável, ao ponto em que não podia seguir vivendo dessa maneira".
Vitoria foi submetida a uma inovadora cirurgia na parte afetada da coluna em abril passado. A cirurgia e a subsequente terapia física lhe devolveram de novo a vida.
Ela estava de pé e caminhando uma semana após a operação e desde então voltou a trabalhar, estabelecendo seu próprio negócio.
- "Ainda tenho um medo medonho de espirrar, sento e aperto o nariz a cada vez que sinto um vir", disse ela.
A mulher vai agora correr uma maratona para arrecadar fundos para organizações que estudam as lesões da coluna vertebral.
Fonte: mdig

Ursa pelada


Os veterinários do zoológico de Leipzig na Alemanha buscam a todo custo descobrir um mal que afeta a ursa Dolores que perdeu toda a sua pelagem; inclusive duas fêmeas da mesma começam também a perder pelo. Preocupados com o rigoroso inverno que se aproxima, muitos frequentadores levam mantas e cobertores para as estranhas ursas peladas.

Fonte: mdig

tirinhas









Mulher amamenta filhotes de cachorro


Conta a lenda da fundação de Roma que os bebês Rômulo e Remo, abandonados por sua mãe, Réia Silvia, foram alimentados no bosque pela Loba Capitolina. Claro, essa história esconde uma simbologia e não há como comprovar sua veracidade. Mas incrivelmente, na atualidade ocorre uma história que longe de ser uma lenda é bem real, ainda que ao contrário: uma argentina amamenta dois filhotes de Rottweiler que foram abandonados por sua mãe.

- "São filhotes recusados pela mãe. Não sabemos por quê. Alguns dizem que é porque foi sua primeira cria e não sabia como cuidar. Os dois cachorrinhos ficaram sem alimento e poderiam morrer de fome. Minha esposa ao ver esta situação não teve dúvidas", disse Ángel Ciavatelli.
Sua mulher Andrea Rivas -deu a luz Cristian há poucos meses-, a "mãe adotiva" dos dois filhotes, Leão e Gauchinha, assegurou:
- "Não me dá má impressão, na verdade sinto ternura".
- "Uma mamadeira com leite de vaca não é o mesmo, porque eles precisam de leite e carinho de mãe. Eles se adaptaram já na primeira mamada. Tentamos antes alimentá-los com uma seringa, mas afogavam-se", sustentou Ciavatelli.
A relação de carinho do casal com cães já é bem conhecida e, inclusive podem ser despejados do imóvel onde moram por causa dos outros oito cachorros que criam.
Fonte: mdig

Wtf