boobox

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pedaço de crânio de indiano cai


Centenas de pessoas estão se dirigindo para um hospital da cidade de Calcutá, no leste da Índia, para ver um paciente que segura nas mãos um pedaço de seu próprio crânio.
Médicos afirmam que um pedaço grande do crânio de Sambhu Roy, um eletricista de 25 anos, caiu no domingo depois de queimaduras graves terem impedido a irrigação sanguínea do local.
"Quando ele veio até nós, no final do ano passado, seu escalpo estava totalmente queimado e, em poucos meses, caiu expondo o crânio", disse na quarta-feira, à Reuters, Ratan Lal Bandyopadhyay, cirurgião encarregado de tratar de Roy.
"Mais tarde, notamos que parte de seu crânio estava se soltando em virtude da falta de sangue na área afetada, algo que pode acontecer no caso de grandes queimaduras".
O pedaço do crânio caiu no domingo. E, agora, centenas de pessoas e dezenas de médicos reúnem-se ao redor da cama onde Roy está deitado, segurando o pedaço de osso nas mãos.
Bandyopadhyay disse que, milagrosamente, a parte interna do crânio e a membrana que ajuda na formação do osso não foram afetadas, o que permitiu que um novo pedaço crescesse na área.
"Quando o pedaço do crânio se descolou, achei que o paciente fosse morrer. Mas percebemos a formação de uma nova proteção para a cabeça dele e isso pode ter empurrado o 'crânio morto' para fora", afirmou.
Apesar de possíveis, casos do tipo são extremamente raros.
Roy quase morreu ao ser eletrocutado quando consertava um fio de alta voltagem, em outubro passado.
"Os médicos dizem que um novo pedaço de crânio substituiu o antigo. Mas eu não vou largar deste aqui", afirmou Roy à Reuters.
O indiano pretende ficar com o pedaço de osso até morrer e não o entregará ao hospital ao receber alta. "Meu crânio me transformou em uma pessoa famosa", disse.
Fonte: Último Segundo

Seres mais poderosos dos quadrinhos

One-Above-All ou Deus

O One-Above-All (traduzido como "o unico sobre tudo" ou o todo-poderoso) é a representação de um Deus monoteista criador do Multiverso Marvel
Para muitos leitores da Marvel Comics, pode até ser estranho existir um Deus monoteista no meio de uma realidade recheada de panteões polideistas coexistindo ao mesmo tempo, mas existe um bom argumento para isso, é uma questão de poder. Para entender isso melhor, vejamos o exemplo da presença, a representação de Deus na DC Comics, consequiu esse mesmo problema de "logica religiosa dos Quadrinhos" nos anos 70 ou 80, no qual os fans de quadrinhos ficaram cobrando uma explicação, que acabou sendo o sequinte comentario: "Se considerarmos que exista uma entidade no universo de uma editora de quadrinhos que é mais poderosa do que todos esses outros "deuses" e que tivesse criado todo um universo e suas relaivas contrapartes, poderiamos chamar essa entidade de Deus todo-poderoso." esse mesmo argumento é valido para o One-above-All.
Biografia ficticia do personagem
Esta entidade criou o a Terra-616 e todas as suas realidades alternativas através do Big- Bang. Milenios depois o Tribunal Vivo menciona para o Doutor Estranho que ele tem um chefe, e que todos o chamam de "Deus"! Anos mais tarde, Thanos o Titan destruiu toda a existencia com a ajuda do "Coração do Universo" no entuito de se tornar o ser mais poderoso do universo (visto que se não tinha nimquem para se opor a ele, ele seria tecnicamente o ser + poderoso do universo), no entanto, o One-Above-All o obrigou a fazer tudo voltar ao normal. Algum tempo depois, o Quarteto Fantastico viajou pro paraiso com o objetivo de resgatar a alma do Ben Grim, e no final, eles encontram Deus numa metafisica alusão a Steve Dikto (desenhista das historias originais da Marvel). E recentimente ele apareceu numa historia anterior aos eventos da saga Um Dia a Mais para encorajar Peter Parker quando a Tia May estava no leito de morte.
Poderes e Habilidades
O One-Above-All é Deus, ou seja, ele tem todos os atributos divinos (onisciência, onipotência, onipresença.

Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo, ou Juiz Triplo é uma entidade cósmica ficcional que aparece no Universo Marvel. O personagem apareceu pela primeira vez em Strange Tales vol. 1, #157 em junho de 1967 (fez a primeira aparição completa nesta edição). O Tribunal foi criado por Stan Lee, Marie Severin e Herb Trimpe.
O Tribunal Vivo tem poderes incomensuráveis, capaz de mudar a realidade e a natureza dos fatos com o pensamento, indiferente ao local ou época em que atua. Está alheio a tudo e nada que alguém possa fazer irá afetá-lo de alguma forma. Ele, porém, só age quando necessário; quando há desequilíbrio cósmico.
Mas o Tribunal pode realmente ser considerado a segunda entidade mais poderosa do Universo Marvel (a primeira seria um tal de One-Above-All), pois quando Thanos conseguiu todas as pedras e se propôs a destruir o Universo, o Tribunal apareceu para julgar a questão, decidindo que não iria interferir, pois Thanos estava apenas substituindo a importância do Eternidade pela dele, ou seja, não haveria desequilíbrio. Conclui-se, portanto, que mesmo que Thanos destruísse tudo que existe, o Tribunal não seria afetado por isso de forma alguma.

Entidades Abstratas e mutantes de nível ômega
Mutante nível Omega

Mutante Nível Omega é uma designação para uma classe extremamente poderosa de indivíduos no universo ficcional da editora Marvel Comics e indica mutantes com a habilidade (ou potencial) de transceder as amarras da existência física. Ser capaz de controlar a matéria e energia em escala sub-molecular, bem como ter um corpo capaz de conter tamanho poder sem auxílio externo, são outros requisitos. O dom da Imortalidade é também uma possibilidade mas não um requisito.

Mutação em nível Omega
O termo foi originalmente designado para os mutantes que manifestaram um gigantesco poder. O Professor Xavier mudou sua definição para aqueles com potencial ilimitado de seus poderes, após a saga Massacre Marvel.
Na mini-série X-Men: Forever é dito que a Humanidade seria o resultado de experimentos dos Celestiais, que objetivaram desenvolver formas de vida primárias capazes de chegar a acreditar nas entidades abstratas do universo Marvel (Eternidade, Morte e outros).
A razão desses experimentos seria garantir que uma raça pudesse eventualmente evoluir e substituir os Abstratos. O fim desses seres representaria o fim do universo mas criando a Humanidade os Celestiais garantirão que o ciclo da vida continue se fechando.
O estado final de evolução dos mutantes seria a Fênix, o estado que toda a Humanidade se tornaria um dia. Aqueles com o potencial Omega são os mais próximos de atingir esse estágio final de evolução. Se esse potencial resulta em se transformarem em Fênixs (assim como aconteceu com Jean Grey e Quentin Quire) os mutantes nível Omega tem o potencial de trazer o fim.
Outras classificações mutantes
Há outras classificações de mutantes no universo Marvel, embora apenas mencionadas por Apocalypse, Sentinelas, o Governo Americano e durante a "Era do Apocalypse".
Mutantes Alfa (Apocalypse se classifica ele mesmo bem como seus "Cavaleiros" e alguns outros mutantes especialmente poderosos como Wolverine e Ciclope).
Mutantes Beta e Ípsilon-Delta (Joey e Gailyn Bailey, sobrinhos de Jean Grey, que foram classificados como Ípsilon-Delta pelos Sentinelas durante a Operação Tolerância Zero).
Classificações em outras mídias
No filme X-Men - O Confronto Final (2006), os mutantes usam um sistema de classificação para se organizarem de acordo com o nível de seus poderes, classificando cada mutante com um número de 1 a 5 (um sendo a última e cinco a mais poderosa classe). Callisto diz a Magneto no primeiro encontro da Irmandade dos Mutantes que ele e Pyro são os únicos no prédio acima da classe 3 (embora na adaptação do filme seja dito que Callisto também está acima da classe 3). Jean é conhecida como uma mutante classe 5, que no filme seria o equivalente ao Nível Omega dos quadrinhos. Atualmente a telepata Psylocke foi ressucitada pelo irmão e abdicou da aurora ruba que lhe forneceu um maior poder e uma imortalidade incrível.Contudo passaram ser as mutantes (mulheres) mais fortes Psylocke e Jean Grey (Fênix). Um dos mutantes (homens) mais fortes são Wolverine entre outros , Apocalipse era para ser um , mais foi derrotado por Jean Grey , Scoot e Cable em ´´A Era do Apocalipse`` , assim sendo um mutante morto nao pode entrar em classificação.

Calendário fotos de yoga canina

Outras fotos :http://www.dailymail.co.uk/news/article-1222996/Not-just-shaggy-dog-story--pooches-striking-incredible-poses-Yoga-Dogs-2010-calendar.html

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tirinhas

Gatin Double face

Raríssimo gato de 2 faces que conseguiu chegar á fase adulta , são relativamente comuns os casos de gatos com face duplicada , por causa de um defeito na formação dos fetos , mas praticamente todos eles morrem na primeira semana de vida , por não conseguirem se alimentar direito

Wtf

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Comes e bebes


Porquinho da índia – Peru
Famílias peruanas têm o hábito de consumir os porquinhos, chamados de Cuy, pois possuem boa fonte de proteína, ideal para os aldeões que vivem nos Andes. Os animais são geralmente assados antes de serem servidos com todos os membros (incluindo a cabeça). Não há grande quantidade de carne e a pele parece elástica, mas segundo afirmam, tem sabor semelhante à carne de coelho.

Vinho de gaivota – Círculo Polar Ártico
O vinho de gaivota é uma invenção dos inuits, a mais populosa nação indígena do Canadá, que precisavam desesperadamente beber algo durante as noites frias do Ártico. Simplesmente eles colocam uma gaivota morta dentro de uma garrafa de água e deixam no sol. Outras bebidas igualmente bizarras, incluem o vinho de cobra e a vodka com leite e insetos, como a abelha e o gafanhoto – ambos encontrados no Vietnã.

Cabeça de ovelha – Noruega
Um prato tradicional do Natal, o Smalahove é feito de cabeça de cordeiro (sem a lã e cérebro) fervido em água por três horas. Tradicionalmente, os olhos e orelhas são consumidos em primeiro lugar enquanto ainda estão quentes. A língua e os músculos dos olhos também são muito apreciados.
Fonte e outros: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/10/14/jornal-britanico-elege-as-mais-esquisitas-comidas-do-mundo/

Vantagens de servir o exército

Capóte


O buteco da net

Gotas de água em super câmera lenta

Pegadinha japa , buraco com água quente

Coreana já repetiu o exame teórico para carta de motorista 775


Uma aposentada de 68 anos, do condado de Wanju, na Coréia do Sul, já fez o exame para tirar a carteira de motorista 775 vezes e nem se deu conta de que bateu um novo recorde mundial. Cha Sa-Soon fez o primeiro exame teórico em abril de 2005 e desde então tem falhado miseravelmente. Suas qualificações sempre ficam entre uma pontuação de 30 a 50%. 60% é o requerido para passar.
Desde que tentou pela primeira vez, ela tem se apresentando no escritório do departamento de trâsito, quase todos os dias, para fazer o mesmo exame nos últimos quatro anos.
Em seu inglório esforço de obter a liçença para dirigir, a senhora Sa-Soon já gastou 6.800 dólares (11.500 reais).
Curiosa e ironicamente, Cha está tentando passar no exame teórico sem a ajuda de uma auto escola, devido a que estas se encontram em áreas urbanas e muito distantes de onde vive a senhora Sa-Soon, fazendo com que os custos de transporte até a escola se tornem proibitivos.
No entanto, Cha não desanima e acha que a prática leva a perfeição. Apesar do aspecto mais do que cômico da situação, a senhora Sa-Soon tem uma opinião que impõe o maior respeito:
- "Eu acho que a persistência leva qualquer um ao seu objetivo. É só não abandonar o seu sonho, ser forte e dar o melhor de si. E estou fazendo isso".
Seu sonho é comprar um caminhão para vender de porta em porta. O método atual de transporte dos produtos que vende é um carrinho de mão.
Após o que disse a senhora Sa-Soon e ver a sua força de vontade, qualquer um passa a torcer por ela. O problema é saber, após que passe no exame teórico, quantas vezes ela também terá que fazer o teste prático.
Fonte: mdig

Atriz pornô implanta prótese nos seios que cresce mês a mês


Chelsea Charms, agora a mulher com os maiores seios do mundo, superando em muito a Sabrina Sabrok. Cada um de seus peitos pesa 13 quilos.
E se isto já não fosse bastante, os implantes de Chelsea são especiais, já que crescem de dois a três centímetros por mês. Os implantes são fabricados em polipropileno, que tem a característica de "se alimentar" dos fluídos corporais, dando a impressão de que os seios estão crescendo mais e mais.
Chelsea, que é atriz pornô, usa um sutiã de número 153. Tem 33 anos, mede 1,61m e cada um de seus seios equivale ao peso e tamanho de um bebê de um ano e meio.
Fonte: mdig

Aparatos do futuro

Tradutor em tempo real

De forma similar à tecnologia que mostrava a série Star Trek, hoje já é possível falar em um idioma e deixar que um dispositivo se encarregue de traduzir em tempo real o que responde a outra pessoa em francês, alemão ou inglês. Existem mais de 20 sistemas comerciais de tradução e um dos mais avançados é o MASTOR, da IBM. A empresa doou mais de 1.000 equipamentos dotadas com este software ao exército dos EUA no Iraque, que funciona como um intérprete humano: a pessoa fala em inglês e seu interlocutor escuta-o em árabe. Outro projeto mais ambicioso, chamado "Exploração da Linguagem Autônoma Global", é desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos EUA e busca ter em cinco anos um sistema de tradução em tempo real com uma precisão de 95% (o atual é de 80%).

Recuperação do corpo


Na última semana de setembro, no encontro mundial sobre Células Mãe, em Baltimore, a doutora Jennifer Elisseeff, da Universidade Johns Hopkins, descreveu um método para curar os tecidos dos pacientes que se demonstra a cada vez mais bem-sucedido. Trata-se de usar uma malha de um polímero biodegradável impregnado em nutrientes, que age como um chamariz para atrair às células mãe geradas pelo próprio organismo. Estas se agrupam na zona atingida e reconstroem o tecido. Isto é, se faltar cartilagem em uma articulação afetada pela artrose, as células mãe se acumularão ali e produzirão nova cartilagem. Se um osso está fraturado, as células mãe vão curá-lo de forma acelerada. No caso de um infarto cardíaco, o tecido morto é recuperado permitindo manter o órgão saudável por muito tempo. O sucesso destes provas levaram o Departamento de Defesa dos EUA a financiar por outros cinco anos de pesquisas.

Tudo sem fio

Parece um sonho. Um mundo sem cabos nem tomadas, sem baterias nem pilhas. É o que estão desenvolvendo a passos largos os pesquisadores do MIT e que poderia começar a ser usado dentro de um ou dois anos. A ideia é que as paredes de uma casa contenham partículas de carbono e um sistema condutor, que lhe permita agir como uma antena eletromagnética, que traspasse através do ar a energia necessária para manter carregados todos os artefatos: celular, notebook, televisor, lustres. As economias serão consideráveis para o ser humano e o meio ambiente: só em pilhas se produzem 40 bilhões de unidades ao ano no mundo. Mais ainda, poderá massificar o uso do carro elétrico, que se recarregará enquanto se encontra estacionado em casa.

Petróleo artifícial


"Petróleo 2.0". Assim é conhecida a iniciativa da empresa LS9 cujos cientistas alteraram os genes de microorganismos para que excretem petróleo cru. Trata-se de bactérias com DNA alterado para que gerem este composto, o qual é ligeiramente diferente dos ácidos graxos produzidos normalmente por estes organismos. É uma fonte renovável de combustível, motivo pelo qual os planos da empresa incluem uma fábrica comercial já em 2011.
De forma similar, a empresa espanhola Bio Fuel System também criou um petróleo biológico e renovável. Neste caso, utilizam células de microalgas marinhas que se alimentam com luz solar, CO2, fósforo e nitrogênio. Em cilindros de três metros de altura, concentram-se a razão de 200 milhões por centímetro cúbico dividindo-se constantemente e gerando uma biomassa similar à que há 200 milhões de anos deu origem ao petróleo. A diferença do petróleo cru normal é que esta versão não tem enxofre nem metais pesados ou cor negra. BFS já tem várias plantas de produção deste "biopetróleo" e a meta futura é começar a instalar centrais termoelétricas que
forneçam eletricidade a 3 mil moradias a cada uma.

Motores muito mais rápidos

O jato mais veloz -o avião espião SR-71- atinge uma velocidade de Mach 3.3. Mas a nova geração de motores scramjet promete romper todas as barreiras de velocidade, com marcas desde sete vezes (Mach 7) a 18 vezes a velocidade do som. A tecnologia destes motores permite que o ar seja comprimido e esquentado antes de ser misturado com o hidrogênio. Esta combustão gera um impulso sumamente potente e deixa somente um rastro de vapor de água.
Com Mach 8, uma viagem entre São Paulo e Tóquio levaria apenas 70 minutos. Em dezembro, a Nasa realizará a primeira prova do X-51A, desenvolvido junto a Boeing e que voará a Mach 5. A agência espacial dosa EUA desenvolve outro projeto com a empresa Virgin Galactic, motivo pelo qual se espera que os primeiros modelos comerciais capazes de levar satélites à órbita terrestre comecem a operar em 2015, enquanto os modelos para seis ou 10 passageiros iniciarão seus vôos em 2020. A Rússia e sua companhia estatal UABC já planejam o primeiro modelo de 200 passageiros, que viajará entre Moscou e Nova Iorque em 45 minutos.
Outros:http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=8175