boobox

terça-feira, 30 de junho de 2009

De onde Michael Jackson tirou alguns passos de dança

Lendas urbanas mais conhecidas

Disney ressuscitado
A primeira lenda urbana da lista envolve Walt Disney, criador do Mickey, do Pato Donald e da Disneylândia. Milhões de americanos “sabem” que o gênio dos desenhos animados teve o corpo congelado logo depois de sua morte para ser descongelado e ressuscitado no futuro. Fumante compulsivo, Disney morreu em decorrência de um câncer no pulmão no dia 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos de idade. Mas a técnica de congelamento, chamada criogenia, foi aplicada pela primeira vez em um ser humano somente um mês depois. Ela conserva os tecidos e órgãos dos cadáveres em bom estado, mas não se conhece ainda uma forma de fazê-los voltar à vida. Oficialmente, Disney foi cremado depois de dois dias de velório.

Crocodilos na tubulação
As tubulações subterrâneas de água e esgoto de Nova York estariam infestadas de crocodilos assassinos. Eles teriam vindo da Flórida, como animais de estimação. Mas foram se tornando grandes e violentos demais, e os antigos donos os soltaram nos esgotos. Este mito foi criado por jornais sensacionalistas nos anos 1930, e resiste firme e forte até hoje.

A morte pede carona
A origem desta lenda é incerta. Vem provavelmente do tempo das charretes e carruagens. E tem diferentes versões, conforme a época e o lugar onde é contada. Nos Estados Unidos, conta-se que pessoas dirigindo por estradas desertas dão carona a uma garota até a casa dela, na cidade mais próxima. Mas, ao parar o carro, o motorista percebe que a moça desapareceu, deixando um lenço ou um cachecol no banco de trás. Confuso, ele toca a campainha, conta o que aconteceu e mostra o objeto. Os pais reconhecem a peça e dizem que a filha morreu há muitos anos em um acidente de carro no exato local onde o motorista parou para lhe dar carona.
No Brasil, são motoristas de táxi que pegam uma linda garota na frente do cemitério. Ela pede para dar um rolê pela cidade e desce novamente na porta do cemitério. Na hora de pagar, manda o motorista ir buscar o dinheiro na casa dos pais dela. Ele pega o endereço e vai. Ao chegar, é atendido por um senhor. Ele conta a história. O homem, a princípio desconfiado, fica transtornado quando o taxista descreve a moça, suas roupas e sua fisionomia. E ainda aponta uma foto na parede. “É aquela moça”, diz o taxista. “Era minha filha”, responde o velho. “Morreu muitos anos atrás.”

O roubo dos rins
Uma das lendas urbanas mais assustadoras foi também uma das primeiras a se espalhar como praga com a popularização da internet, inclusive no Brasil. Teria sido criada em 1997, quando um e-mail começou a circular na rede alertando para o novo e aterrorizante crime que acontecia em algumas cidades do planeta. As vítimas, no início da lenda, eram turistas ou pessoas viajando a negócios. Em algum bar da cidade, um estranho sedutor ou uma linda estranha puxava conversa, convidava o visitante para ir a um lugar mais tranquilo e oferecia um drinque. Em pouco tempo, a vítima ficava zonza e desmaiava. Acordava horas depois numa banheira cheia de gelo.
Ao lado da banheira, um telefone e um bilhete: “Ligue para o serviço de emergência imediatamente”. Apavorada, a pessoa descobria uma grande incisão nas costas. Seu rim tinha sido retirado cirurgicamente para ser vendido no mercado negro de órgãos. O pânico chegou a tal ponto que órgãos de saúde dos Estados Unidos fizeram uma campanha pedindo para que vítimas do tenebroso golpe fizessem contato. Ninguém ligou. Mas a história rendeu um curta-metragem que ainda circula pela rede.

A loira do banheiro
A loira do banheiro apavora a garotada no Brasil pelo menos desde o início dos anos 1970. Uma garota linda e loira vivia no banheiro matando aula ou fumando. Um dia, escorregou, bateu a cabeça no vaso e morreu. Desde então, ela assombra o lugar quando alguma menina entra sozinha, principalmente se a intenção for matar aula.
No início, ela apavorava só o toalete feminino; com o tempo, passou a atacar os meninos também, e com um visual mais assustador: cicatrizes mal fechadas no rosto e algodão no nariz ou até nos olhos. Alguns dizem que ela se tornou violenta.
Uma versão mais hardcore diz que a loira do banheiro era uma professora que foi torturada a navalhadas por alunos revoltados. Se você entrar no banheiro sozinho e não encontra-la, o ritual para invocar seu espírito é o seguinte: dê a descarga três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho.

O espírito no copo
No ritual do copo, os participantes dispõem números de zero a nove, letras de A a Z e as palavras “sim” e “não” em forma de círculo sobre uma mesa. No centro, é colocado um copo de boca para baixo, sobre o qual todos devem tocar levemente o dedo indicador enquanto fazem perguntas para um espírito, invocado minutos antes com orações em voz alta, feitas de mãos dadas.
Misteriosamente, o copo se move em direção às letras e números respondendo cada pergunta. Durante um desses rituais, feito por um grupo de adolescentes, um garoto incrédulo, de sacanagem, perguntou se algum deles morreria em breve. O copo caminhou em direção ao papel com a palavra “sim” e se estilhaçou. Pouco tempo depois, o jovem incrédulo morreu em um acidente de carro.

Cadáver no refri
Um funcionário de uma famosa fábrica de refrigerante morreu de repente durante o trabalho e caiu no imenso tanque com o líquido pronto para ser engarrafado. Na hora, ninguém percebeu. Seu corpo ficou submerso durante dias, decompondo-se enquanto o refri era engarrafado. Alguns consumidores acabaram dando de cara com dedos e outras partes do corpo do falecido enquanto saboreavam a bebida.
fonte: g1

Carteira é devolvida nos EUA depois de 63 anos

O norte-americano Bill Fulton, de 78 anos, recebeu uma visitada inesperada na última quinta-feira (25). A secretária escolar Melanie Trindle foi até sua casa em Baker City, no estado do Oregon (EUA), para lhe devolver sua carteira depois de 63 anos, segundo reportagem do jornal local "Baker City Herald".
Aparentemente, a carteira estava intocada, tal como quando ele a perdeu no ginásio da escola de Baker em 1946. Entre os itens, ela ainda guardava seu cartão que o autorizava a andar de bicicleta e o endereço onde ele morava na adolescência. "É difícil de acreditar", disse.
Fulton contou para o jornal que nem se lembrava de ter perdido a carteira, mas a devolução lhe trouxe à cabeça velhas memórias. Ela foi encontrada quando um funcionário removia em 17 de junho a arquibancada do ginásio, que passava por reformas.
Fonte: g1

Jovem vai preso nos EUA após ligar para polícia para pedir escolta

O jovem norte-americano Michael Kruse, de 20 anos, foi preso na semana passada em Saint Augustine, no estado da Flórida (EUA), por ter ligado para o serviço de emergência (911) da polícia para pedir uma escolta até Miami, pois ele queria ver o rapper Lil Wayne.
Segundo a emissora de TV "News 4 JAX", Kruse ligou duas vezes para o 911. Segundo o relatório policial, o oficial perguntou: "Você quer uma escolta policial para levá-lo até Miami?" Kruse respondeu: "Você tem um helicóptero?"
Na primeira ligação, as autoridades disseram para ele não ligar mais para a polícia se não for uma emergência. No entanto ele voltou a telefonar poucas horas mais tarde. O jovem foi preso acusado de fazer uma chamada falsa para o serviço de emergência.
fonte:g1

Ladrão apanha ao tentar assaltar ex-boxeador de 72 anos

Um olho roxo, os lábios inchados e uma sentença de quatro anos e meio de prisão foram o resultado de uma tentativa de assalto a um idoso em Botley, na região de Oxford, na Inglaterra.
De acordo com a edição desta terça-feira (30) do jornal "The Sun", Gregory McCalium, 23 anos, atacou a casa de um aposentado e acabou levando dois socos no rosto - para azar do ladrão, a vítima era Frank Corti, um ex-lutador de boxe de 72 anos.
Corti e a mulher dele, Margaret, estavam em casa quando McCalium apareceu. Ameaçado com uma faca, o ex-boxeador não hesitou e bateu no invasor. Corti ainda conteve o ladrão até a chegada da polícia.
Segundo o jornal "Daily Mail", durante o julgamento, o promotor BrianPayne disse que o barman McCalium estava sob efeito de drogas, porque suas reações eram lentas. Ele estaria bêbado, depois de uma noite de festa, quando invadiu a casa do ex-boxeador.
McCalium fui condenado a quatro anos e meio de prisão, depois de o juiz dizer que ele "teve o que mereceu". Corti se disse satisfeito com a pena, que garante que o ladrão não "vai perturbá-lo por alguns anos".
fonte:g1

tirinhas

Homem é preso por tatuar criança de 4 anos

O tatuador norte-americano George Jerutis, de 54 anos, foi preso na última quinta-feira (25), em Joliet, no estado americano de Illinois, porque fez uma tatuagem em uma criança de 4 anos, segundo reportagem da emissora de TV NBC.
O menino tatuou o símbolo do "Batman" no braço. As autoridades locais descobriram a imagem quando entraram na página na internet de Jerutis. Para a polícia, o artista não poderia ter feito a tatuagem por se tratar de um menor de idade.
A polícia destacou ainda que essa não a primeira vez que Jerutis infringe a lei. Em 2001, ele fez tatuagens em um adolescente de 13 anos de idade e em outros dois jovens de 15 anos.
Fonte: g1

Maior pepino do mundo

O israelense Yitzhak Yazdantana mostra um pepino de 1,18 metro que colheu na horta de sua casa em Petah Tikva, próximo a Tel Aviv. O legume vai entrar para o livro dos recordes (Guinness) como o maior do mundo.
Fonte:g1

segunda-feira, 29 de junho de 2009

As aparências enganam

Quando o faminto clione cruza com seu parente com concha, a borboleta do mar (Limacina helicina), extrai rapidamente os seis tentáculos em forma de gancho de sua cabeça, agarrando sua presa e succionando o corpo inteiro de sua vítima até que reste somente a carapaça.

Fonte: mdig

Wtf

Queda de prédio inteiro

É de imaginar que a queda de um prédio resultará em um montão de escombros, mas neste caso ficou parecendo uma fatia de bolo, um gigante de 13 andares estendido no solo como se fosse uma pedra de dominó.O prédio não era habitado
Fonte: mdig

Chouriço de sangue humano

Dois sargentos da Força Aérea alemã, localizada em Fürstenfeldbruck, foram presos e enfrentarão uma corte marcial por ter gostos culinários que beiram o canibalismo. Os indivíduos foram pegos em flagrante tratando de recrutar camaradas e familiares para que ajudassem em uma empresa gastronômica um tanto estranha: fazer chouriço com sangue humano.
Segundo a investigação, os sargentos já tinham cozinhado vários chouriços com seu sangue, e pretendiam começar uma pequena delicatesse. Um dos pilotos inclusive pôs sua receita de morcela em um popular site alemão, junto a uma foto sua tirando sangue de suas veias. Isto chamou a atenção de seus superiores e vários pilotos denunciaram que era prática comum que os dois pedissem para doar sangue coletado por eles mesmo.Os sargentos de 25 e 29 anos, identificados somente como B e G, foram imediatamente suspensos e presos.A receita encontrada entre seus pertences, era de tradição familiar, por parte da bisavó de um dos presos, e recomenda que o sangue tem que ser fresco.

Fonte: mdig

Cão arranca ponta do nariz de bebado que atirou nele

Nesta terça-feira o dia foi da caça para um cachorro na Alemanha. Um cão foi ferido com tiros por um homem bêbado e deu o troco mordendo a ponta do nariz do atirador.
A polícia afirmou que o homem armado estava passando pelo quintal de uma casa em Stadtlauringen quando atirou à queima-roupa no cão da raça Bernese.
Antes de desmaiar, o cachorro pulou no homem de 39 anos e arrancou a ponta do seu nariz, de acordo com um policial local.
O homem foi encaminhado a um hospital, sangrando muito. O motivo pelo qual ele estava no quintal ainda é desconhecido pela polícia. O cachorro teve uma bala removida do ombro e já foi liberado depois de uma cirurgia, que durou várias horas

Tirinhas

Loowatt a privada feita de estrume

Bem, se você quer fazer alguma coisa com cocô, que seja uma privada, não é? Esta é a ideia por trás do Loowatt, um vaso sanitário que não usa água. O problema é que, no Brasil, todo mundo faz cocô e esquece.
Em vez de esquecer, deveríamos pensar sobre nosso cocô. Por exemplo, quanta água nós gastamos quando fazemos cocô? Quantas pessoas neste mundo não têm um lugar adequado para fazer cocô? O Loowatt resolve este problema com uma estrutura composta 90% de estrume de cavalo. O revestimento interno biodegradável armazena seu cocô, que será introduzido mais tarde num biodigestor, um dispositivo que transforma cocô em biocombustível para cozinhar. É tipo um ciclo de vida do cocô.
O projeto foi bem recebido em exposições ao redor do mundo, mas financiamento ainda é necessário para fazer o Loowatt decolar. E não se preocupe: sua contribuição será recompensada. Por apenas 17 libras (55 reais) você recebe uma lembrancinha de cocô só pra você, para admirar pelo resto da vida.


Fonte: gizmodo

Legal

Bomba de agulhas venenosas


Enquanto o mundo vivia a Segunda Guerra Mundial, cientistas britânicos conceberam o que seria a bomba mais cruel já desenvolvida. Dentro da bomba, haveria agulhas como esta. Agulhas venenosas que seriam lançadas numa nuvem mortífera.A ideia era tão má que o chefe da equipe britânica de pesquisa parecia envergonhado em sua carta para a Singer, fabricante de máquinas de costura, quando ele pediu ajuda para produzir agulhas ocas, necessárias para carregar a toxina:
É um pouco difícil explicar porque quero agulhas de máquinas de costura…
Felizmente, a bomba nunca foi usada. As agulhas ocas, desenvolvidas com ajuda de pesquisadores canadenses e americanos, penetrariam em roupas e matariam em trinta segundos, provavelmente causando dolorosos espasmos. A notícia má: os britânicos querem essas agulhas de novo. A boa notícia: eles querem usar um agente não-letal.

Fonte: gizmodo

Muleque ridículo

Como inovar no convite de casamento


Um casal de noivos modernos inventou uma maneira inusitada e divertida de acabar com a enfadonha entrega de convites de casamento. Afinal, para quê perder tempo (cada vez mais precioso neste mundo de apenas 24h por dia) tomando cafezinho de casa em casa e tendo que dar explicações de todo o processo casamenteiro só para conseguir entregar um simples convitinho? Ah, e mandar pelo correio é muito impessoal. Confira a solução e anote a ideia. =)

Gêmeos

Mulheres martelam melhor que os homens , pelo menos no escuro

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Massachusetts e parece meio sem pé nem cabeça. Segundo o estudo, as mulheres têm uma precisão até 10% maior do que os homens. Acontece que isso só é válido para quando o ambiente está claro. Se a martelada acontece no escuro, os homens são até 25% mais certeiros.O resultado em si não diz muita coisa, mas pode ser um começo. Daí podem surgir explicações sobre por que a percepção de objetos é diferente entre os sexos, o que esclareceria algumas das disparidades entre os cérebros masculinos e femininos. Para agora, é fato: peça ao seu marido/namorado/pai para pendurar quadros e afins à noite.

Bolos

http://afrojacks.com/pics/pics-gallery?func=detail&id=844#joomimg