boobox

sábado, 28 de novembro de 2009

Mulher fica tetraplégica depois de espirrar


Na Inglaterra uma mãe de três filhos, Vitória Kenny, 53 anos, que ficou paralítica ao espirrar começou a caminhar de novo após ficar paralisada por quase dois anos.
Vitoria, uma procuradora de Chichester, Inglaterra, estava vendo televisão quando espirrou fortemente e sentiu uma intensa dor em suas costas.
O espirro provocou um desvio no disco na coluna vertebral, o que resultou que seu nervo ciático ficasse preso entre duas vértebras.
A senhora Kenny foi obrigada a abandonar seu trabalho e em muitas ocasiões teve que ser alimentada por outras mãos já que era incapaz de se mover.
- "Não podia mover minhas extremidades, era aterrador. Meu temor era que tivesse ficado paralítica para sempre".
- "Ao sofrer esse tipo de dor dia após dia, eventualmente cheguei ao ponto onde já não queria mais viver. A dor apoderou-se de toda minha vida".
- "Eu sei que é uma maneira horrível de pensar, mas a dor era intolerável, ao ponto em que não podia seguir vivendo dessa maneira".
Vitoria foi submetida a uma inovadora cirurgia na parte afetada da coluna em abril passado. A cirurgia e a subsequente terapia física lhe devolveram de novo a vida.
Ela estava de pé e caminhando uma semana após a operação e desde então voltou a trabalhar, estabelecendo seu próprio negócio.
- "Ainda tenho um medo medonho de espirrar, sento e aperto o nariz a cada vez que sinto um vir", disse ela.
A mulher vai agora correr uma maratona para arrecadar fundos para organizações que estudam as lesões da coluna vertebral.
Fonte: mdig

Nenhum comentário: