boobox

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Suposto cientista paga 25 mil dólares para quem fizer uma viajem só de ida para Titã uma das luas de Saturno

Um autodeclarado cientista postou um anúncio controverso no site Craigslist. Ele oferece US$ 25 mil para quem se voluntariar a “astronauta para um voo experimental para Titã, que é a maior lua de Saturno. Infelizmente, quem receber o dinheiro não vai poder gastá-lo, porque o cientista deixa claro que a viagem é só de ida.
Antes de você considerar se vale a pena receber essa bolada, já adiantamos que o anúncio foi retirado do ar. Entretanto, conseguimos pegar o texto na íntegra, que segue abaixo em tradução livre. Repare que o cientista deixa suas referências, e que não é qualquer um que pode viajar em sua “nave espacial secreta”:
“Necessita-se de astronauta
Necessita-se de astronauta para voo experimental a Titã. Eu venho trabalhando neste projeto por quase 40 anos, e temo que não esteja mais em forma para ir. Minha nave espacial secreta é resultado de minha experiência profissional e de minha imaginação enquanto fazia serviço militar na aeronáutica avançada como cientista.
O equipamento tem um sistema de propulsão revolucionário e sua fuselagem é fabricada com o material mais avançado. Apesar de consideravelmente segura, eu estou certo de que você chegará a salvo em Titã, mas não terá combustível para voltar para casa. Isso é para alguém único, que sempre quis ver o Universo em primeira mão e talvez tenha uma perspectiva terminal da vida aqui na Terra. Esta é sua chance na história romântica.
[O astronauta] deve:- estar em boa forma física;- ter sanidade mental;- ter mais de 18 anos;- ser um sonhador;- ter fé;- não ter medo de altura;- não ter medo de condições extremas como velocidade, pressão, calor etc.;- ser corajoso;- não ter mais de 1,75m de altura;- ter boa vista e boa audição;- ter boas habilidades manuais (apesar de a nave ser majoritariamente controlada por CPU);- se manter bem em condições claustrofóbicas por grandes períodos de tempo.”
Se você não atender a todas essas expectativas, e não aguentar condições claustrofóbicas, velocidade, pressão e calor extremos… bem, não deve ser agora a sua hora. Mas fique de olho nos anúncios, talvez haja outra oportunidade pra fazer uma viagem dessas…

Nenhum comentário: