boobox

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Seres mais poderosos dos quadrinhos

One-Above-All ou Deus

O One-Above-All (traduzido como "o unico sobre tudo" ou o todo-poderoso) é a representação de um Deus monoteista criador do Multiverso Marvel
Para muitos leitores da Marvel Comics, pode até ser estranho existir um Deus monoteista no meio de uma realidade recheada de panteões polideistas coexistindo ao mesmo tempo, mas existe um bom argumento para isso, é uma questão de poder. Para entender isso melhor, vejamos o exemplo da presença, a representação de Deus na DC Comics, consequiu esse mesmo problema de "logica religiosa dos Quadrinhos" nos anos 70 ou 80, no qual os fans de quadrinhos ficaram cobrando uma explicação, que acabou sendo o sequinte comentario: "Se considerarmos que exista uma entidade no universo de uma editora de quadrinhos que é mais poderosa do que todos esses outros "deuses" e que tivesse criado todo um universo e suas relaivas contrapartes, poderiamos chamar essa entidade de Deus todo-poderoso." esse mesmo argumento é valido para o One-above-All.
Biografia ficticia do personagem
Esta entidade criou o a Terra-616 e todas as suas realidades alternativas através do Big- Bang. Milenios depois o Tribunal Vivo menciona para o Doutor Estranho que ele tem um chefe, e que todos o chamam de "Deus"! Anos mais tarde, Thanos o Titan destruiu toda a existencia com a ajuda do "Coração do Universo" no entuito de se tornar o ser mais poderoso do universo (visto que se não tinha nimquem para se opor a ele, ele seria tecnicamente o ser + poderoso do universo), no entanto, o One-Above-All o obrigou a fazer tudo voltar ao normal. Algum tempo depois, o Quarteto Fantastico viajou pro paraiso com o objetivo de resgatar a alma do Ben Grim, e no final, eles encontram Deus numa metafisica alusão a Steve Dikto (desenhista das historias originais da Marvel). E recentimente ele apareceu numa historia anterior aos eventos da saga Um Dia a Mais para encorajar Peter Parker quando a Tia May estava no leito de morte.
Poderes e Habilidades
O One-Above-All é Deus, ou seja, ele tem todos os atributos divinos (onisciência, onipotência, onipresença.

Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo, ou Juiz Triplo é uma entidade cósmica ficcional que aparece no Universo Marvel. O personagem apareceu pela primeira vez em Strange Tales vol. 1, #157 em junho de 1967 (fez a primeira aparição completa nesta edição). O Tribunal foi criado por Stan Lee, Marie Severin e Herb Trimpe.
O Tribunal Vivo tem poderes incomensuráveis, capaz de mudar a realidade e a natureza dos fatos com o pensamento, indiferente ao local ou época em que atua. Está alheio a tudo e nada que alguém possa fazer irá afetá-lo de alguma forma. Ele, porém, só age quando necessário; quando há desequilíbrio cósmico.
Mas o Tribunal pode realmente ser considerado a segunda entidade mais poderosa do Universo Marvel (a primeira seria um tal de One-Above-All), pois quando Thanos conseguiu todas as pedras e se propôs a destruir o Universo, o Tribunal apareceu para julgar a questão, decidindo que não iria interferir, pois Thanos estava apenas substituindo a importância do Eternidade pela dele, ou seja, não haveria desequilíbrio. Conclui-se, portanto, que mesmo que Thanos destruísse tudo que existe, o Tribunal não seria afetado por isso de forma alguma.

Entidades Abstratas e mutantes de nível ômega
Mutante nível Omega

Mutante Nível Omega é uma designação para uma classe extremamente poderosa de indivíduos no universo ficcional da editora Marvel Comics e indica mutantes com a habilidade (ou potencial) de transceder as amarras da existência física. Ser capaz de controlar a matéria e energia em escala sub-molecular, bem como ter um corpo capaz de conter tamanho poder sem auxílio externo, são outros requisitos. O dom da Imortalidade é também uma possibilidade mas não um requisito.

Mutação em nível Omega
O termo foi originalmente designado para os mutantes que manifestaram um gigantesco poder. O Professor Xavier mudou sua definição para aqueles com potencial ilimitado de seus poderes, após a saga Massacre Marvel.
Na mini-série X-Men: Forever é dito que a Humanidade seria o resultado de experimentos dos Celestiais, que objetivaram desenvolver formas de vida primárias capazes de chegar a acreditar nas entidades abstratas do universo Marvel (Eternidade, Morte e outros).
A razão desses experimentos seria garantir que uma raça pudesse eventualmente evoluir e substituir os Abstratos. O fim desses seres representaria o fim do universo mas criando a Humanidade os Celestiais garantirão que o ciclo da vida continue se fechando.
O estado final de evolução dos mutantes seria a Fênix, o estado que toda a Humanidade se tornaria um dia. Aqueles com o potencial Omega são os mais próximos de atingir esse estágio final de evolução. Se esse potencial resulta em se transformarem em Fênixs (assim como aconteceu com Jean Grey e Quentin Quire) os mutantes nível Omega tem o potencial de trazer o fim.
Outras classificações mutantes
Há outras classificações de mutantes no universo Marvel, embora apenas mencionadas por Apocalypse, Sentinelas, o Governo Americano e durante a "Era do Apocalypse".
Mutantes Alfa (Apocalypse se classifica ele mesmo bem como seus "Cavaleiros" e alguns outros mutantes especialmente poderosos como Wolverine e Ciclope).
Mutantes Beta e Ípsilon-Delta (Joey e Gailyn Bailey, sobrinhos de Jean Grey, que foram classificados como Ípsilon-Delta pelos Sentinelas durante a Operação Tolerância Zero).
Classificações em outras mídias
No filme X-Men - O Confronto Final (2006), os mutantes usam um sistema de classificação para se organizarem de acordo com o nível de seus poderes, classificando cada mutante com um número de 1 a 5 (um sendo a última e cinco a mais poderosa classe). Callisto diz a Magneto no primeiro encontro da Irmandade dos Mutantes que ele e Pyro são os únicos no prédio acima da classe 3 (embora na adaptação do filme seja dito que Callisto também está acima da classe 3). Jean é conhecida como uma mutante classe 5, que no filme seria o equivalente ao Nível Omega dos quadrinhos. Atualmente a telepata Psylocke foi ressucitada pelo irmão e abdicou da aurora ruba que lhe forneceu um maior poder e uma imortalidade incrível.Contudo passaram ser as mutantes (mulheres) mais fortes Psylocke e Jean Grey (Fênix). Um dos mutantes (homens) mais fortes são Wolverine entre outros , Apocalipse era para ser um , mais foi derrotado por Jean Grey , Scoot e Cable em ´´A Era do Apocalipse`` , assim sendo um mutante morto nao pode entrar em classificação.

2 comentários:

marcelo_navegando disse...

onde foi que one above all apareceu pela primeira vez?????numero da resvista se possivel, valeu

Anônimo disse...

Onde eu acho pra ver um Hqs onde o ONE ABOVE ALL aprece???