boobox

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coreana já repetiu o exame teórico para carta de motorista 775


Uma aposentada de 68 anos, do condado de Wanju, na Coréia do Sul, já fez o exame para tirar a carteira de motorista 775 vezes e nem se deu conta de que bateu um novo recorde mundial. Cha Sa-Soon fez o primeiro exame teórico em abril de 2005 e desde então tem falhado miseravelmente. Suas qualificações sempre ficam entre uma pontuação de 30 a 50%. 60% é o requerido para passar.
Desde que tentou pela primeira vez, ela tem se apresentando no escritório do departamento de trâsito, quase todos os dias, para fazer o mesmo exame nos últimos quatro anos.
Em seu inglório esforço de obter a liçença para dirigir, a senhora Sa-Soon já gastou 6.800 dólares (11.500 reais).
Curiosa e ironicamente, Cha está tentando passar no exame teórico sem a ajuda de uma auto escola, devido a que estas se encontram em áreas urbanas e muito distantes de onde vive a senhora Sa-Soon, fazendo com que os custos de transporte até a escola se tornem proibitivos.
No entanto, Cha não desanima e acha que a prática leva a perfeição. Apesar do aspecto mais do que cômico da situação, a senhora Sa-Soon tem uma opinião que impõe o maior respeito:
- "Eu acho que a persistência leva qualquer um ao seu objetivo. É só não abandonar o seu sonho, ser forte e dar o melhor de si. E estou fazendo isso".
Seu sonho é comprar um caminhão para vender de porta em porta. O método atual de transporte dos produtos que vende é um carrinho de mão.
Após o que disse a senhora Sa-Soon e ver a sua força de vontade, qualquer um passa a torcer por ela. O problema é saber, após que passe no exame teórico, quantas vezes ela também terá que fazer o teste prático.
Fonte: mdig

Nenhum comentário: