boobox

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cientista canadense quer recriar dinossauros a partir de galinhas

É, pois é. A gente nem sabe como explicar toda essa maluquice da imagem acima, criada por James Gurney. Mas vamos tentar: depois de escrever o livro How To Build A Dinosaur (Como Construir um Dinossauro, em português), o pesquisador Hans Larsson, dono da cadeira de Macro Evolução na Montreal's McGill University , decidiu apostar em uma ideia que daria início à "geração Jurassic Park": recriar dinossauros a partir de genes de galinhas.


A iniciativa até que tem coerência, afinal as aves são descendentes diretos dos répteis grandalhões. Segundo Larsson, para realizar a experiência é preciso isolar um gene específico da galinha durante o desenvolvimento do embrião. Assim, seria possível selecionar certas características básicas da anatomia de um dinossauro.
Segundo o cientista, o experimento poderia significar uma oportunidade de comprovar a evolução, já que reconhece os traços similares entre os dinos e os frangos. Mas Larsson também acha que a experiência pode levantar sérios problemas práticos e éticos, o que deve adiar a mistureba genética por mais algum tempo. Diante disso, tudo indica que o mundo estará livre dos galinhossauros pelos próximos anos.
Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/191364_post.shtml

Nenhum comentário: