boobox

domingo, 30 de agosto de 2009

Sultão gasta 32000 reais para cortar o cabelo

O Sultão de Brunei, Hajji Hassanal Bolkiah Muhizzaddin, pediu que seu cabeleireiro favorito, Ken Modestou, fosse desde Londres, onde tem um grande salão de cabeleireiros, até Brunei para cortar seu cabelo. Mas o medo do mandatário de contrair a gripe A, fez com que reservasse uma passagem insólita: Modestou fez uma viagem de sete mil milhas, em uma cabine suite, totalmente isolada do restante dos passageiros.
O sultão de 63 anos de idade, tem certa psicose a contrair a doença. Tanto é assim, que não duvidou em desembolsar os 32 mil reais (17 mil dólares) de custo da viagem na cabine pressurizada da Cingapura Airlines.Enquanto os demais clientes do cabeleireiro londrino pagam cerca de 90 reais (49 dólares) por cada corte de cabelo, o sultão cuja fortuna está avaliada em mais de 22 bilhões de reais (11,5 bilhões de dólares), pagou centenas de dólares pelo corte. Além do vôo e as quatro noites de hotel de luxo, por suposto.Há 16 anos que Modestou vai cortar o cabelo do Sultão, e segundo declarou um cliente de seu salão: "Ele vai com regularidade, a cada três ou quatro semanas", e sempre, sempre voa de primeira classe e com todas as despesas pagas.Se você achou um absurdo é porque não viu a compilação feita pelo Buteco da Net sobre o sultão esbanjador:

Ele mora em um castelo maior que o Vaticano com 1.788 cômodos, com zoológico particular e uma coleção de 165 Rolls-Royce e 63 Mercedes Benz.

Para comemorar seu aniversário de 50 anos, o sultão montou uma festança, programada para durar 15 dias, com inauguração de parques de diversão, 3 shows do Michael Jackson, comida e bebida para seus 300 mil súditos, tudo de graça. Preço da brincadeira: 25 milhões de dólares.

No aniversário de um sobrinho de 9 anos, ele torrou 975 mil dólares numa réplica do quartel-general das Tartarugas Ninjas. Um ano depois, contratou Elton John para cantar e tocar piano em seu iate, em alto-mar.

Numa ocasião, ficou tão encantado com os serviços num hotel que deixou uma gorjeta de 170 mil dólares para o funcionário que o atendeu.

Em 1994, quando seu país comprou uma remessa de mísseis Exocet, o sultão fez questão de disparar um deles, só para ver o cogumelo da explosão. Preço do tiro: 200 mil dólares.

Entre suas propriedades estão mansões na Inglaterra e uma em Paris, avaliada em 70 milhões de dólares. Cada uma delas é forrada de obras de arte - Renoir e Gauguin são seus pintores favoritos - e decorados por vasos da dinastia Ming.

Seu avião particular, um Boeing 747, sofreu uma reforma de 10 milhões de dólares para receber móveis Luís XIV e uma banheira de hidromassagem.

Para homenagear a memória do pai, Bolkiah construiu uma mesquita. Decorou as paredes com um mosaico de 3 milhões de azulejos de Veneza. Cobriu-a com uma dezena de cúpulas folhadas a ouro de 22 quilates.

De onde vem tanto dinheiro? Na década de 1920, descobriu-se que, no pequeno território, havia uma reserva de petróleo que produzia 175 mil barris por dia.
Fonte: mdig

Um comentário:

­ disse...

qem pode pode neh