boobox

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O curioso caso da garota que nasceu negra e tornou-se branca , não é o MJ

Sua pele é tão clara que ela precisa usar protetor solar fator 100, até mesmo em um dia sem muito sol. Mas, inacreditavelmente, Darcel de Vlugt, de 23 anos, nasceu negra.
Em um caso extremamente raro, a vitiligo (doença que causa a perda da pigmentação natural da pele) deixou seu corpo inteiro com um único pigmento.
O caso de Darcel é tão incomum, que especialistas dizem que nunca se depararam com tal mudança. “Eu tenho um enorme trabalho para convencer as pessoas de que nasci com a pele escura”, afirmou Darcel ao jornal Daily Mail.
Seus pais contaram que começaram a perceber manchas brancas em seu antebraço e testa quando ela tinha cinco anos. Ao completar sete anos, a doença que, para quem não sabe, também afetou Michael Jackson, já tinha tomado suas pernas e parte do corpo. As manchas cresceram progressivamente até que, aos 17 anos, tomou todo seu corpo.
“Meu pai trabalhava para a ONU e viajava o mundo inteiro. Minha família acredita que o estresse dos deslocamentos ajudaram no problema. Aos 12 anos tentei um tratamento com laser, mas não adiantou nada e eu parei”.
Vitiligo afeta uma em cada 100 pessoas de qualquer idade, raça ou cor, embora seja normalmente mais perceptível em pessoas com pele naturalmente escura. Darcel tem um irmão, que não sofre do mesmo problema.
Um porta-voz da Sociedade Vitiligo declarou que alterar a cor de todo o corpo desta forma é “extremamente incomum”, ao contrário do que aconteceu com Michael Jackson, que tomou remédios para unificar a cor da pele.
Fonte: o buteco da net

Nenhum comentário: