boobox

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Homem pede eutanásia para os 4 filhos em estado vegetativo

Jeet Narayan, um agricultor do estado de Uttar Pradesh, região norte da Índia, fez uma solicitação, via carta, diretamente à presidente do país, Pratibha Patil, para permitir a eutanásia em seus quatro filhos por se encontrarem em estado vegetativo por causa de uma distrofia muscular.
- "Meus filhos não podem mais se manter em pé. São incapazes de mover seu corpo do pescoço para abaixo. A cada dia vejo seu sofrimento", expôs o camponês.- "Agora que os médicos perderam qualquer tipo de esperança, quero que morram. A morte é a única solução para seu sofrimento", assegurou o agricultor.Sua esposa, Prabhavati, explicou que os quatro filhos desenvolveram a partir de cinco anos uma distrofia muscular, uma doença degenerativa que afeta o tecido muscular.- "Meus filhos padecem de um profundo mal-estar. Já não posso suportar mais sua impotência.
Por isso escrevemos à presidente pedindo que pratiquem a eutanásia em nossos filhos", disse Prabhavati.Para fazer frente às despesas dos tratamentos médicos necessários para atender seus filhos, entre 10 e 16 anos, o casal teve que vender todos seus objetos de valor.- "Nossos recursos econômicos esgotaram-se. Até vendemos as terras da família. Ademais, devo cerca de 200 mil rupias (aproximadamente 8 mil reais) a agiotas", lamentou-se o pai.Ao sofrimento que padecem pelo estado no qual se encontram estes quatro filhos, deve ser adicionado o temor a que sua filha menor, de quatro anos, possa desenvolver a mesma doença.- "Até agora nossa filha está bem, mas estamos um pouco preocupados por ela. Talvez esteja predestinada ao mesmo que seus irmãos", confessou a mãe.As leis da Índia não prevêem a prática da eutanásia para pacientes terminais ou em estado vegetativo.
Fonte: mdig

Nenhum comentário: