boobox

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Garoto de 5 anos tem alergia a qualquer tipo de alimento

Kaleb Bussenschutt, de Adelaide, Austrália, tem 5 anos de idade e sofre de uma estranha doença que ainda nem tem nome, mas que se manifesta como uma severa alergia a qualquer tipo de alimento.
A únicas coisa que Kaleb pode ingerir é água e uma marca específica de limonada.
Tudo começou quando sua mãe tentou lhe tirar o peito. Deu-lhe um pouco de iogurte e isso bastou para que ele fosse parar no hospital.
Desde então, Kaleb não tem feito outra coisa senão piorar. Já tentaram todos os tratamentos possíveis e nada parece ajudar.
Então, o que come Kaleb?O menino é alimentado por uma fórmula chamada "Elecare". Os médicos lhe implantaram um tubo que vai diretamente a seu estômago, e que está ligado a uma bomba que, lentamente, impulsiona o líquido em seu sistema digestivo, durante 20 horas ao dia.
Na escola, Kaleb leva a bomba em uma pequena bolsa enquanto é vigiado por uma enfermeira, que retira a bomba durante o recreio para que Kaleb possa brincar. O recipiente com a fórmula tem que ser mudado a cada três ou quatro horas, e é a única coisa capaz de mentê-lo com vida.
Durante as refeições, Kaleb mastiga gelo picado para que os músculos de sua mandíbula não se atrofiem e vê televisão enquanto o resto de sua família desfruta de uma refeição normal.
Até o momento os médicos não conseguiram grande avanço na busca da cura da doença, mas a família de Kaleb abriu um site para arrecadar dinheiro com fins de pesquisa.
Fonte: mdig

Nenhum comentário: