boobox

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Curiosidades sobre Charles Darwin

Charles Darwin comia os animais que estudava.
Darwin era um amante da ciência e da biologia. A cada vez que buscava novas espécies e encontrava animais estranhos, perguntava-se a si mesmo, qual seria o sabor destes uma vez cozinhados? Podemos dizer que Darwin comeu muitos animais em sua vida sob esta premissa.Quando Charles Darwin estava na Universidade de Cambridge se uniu a um "Grupo Gourmet" que se reuniam uma vez por semana para comer animais estranhos desconsiderados por qualquer menu, como, por exemplo, falcões. Foi então que Darwin levou um dia ainda uma velha coruja e comeu.Durante toda sua vida, Darwin chegou se comer um tatu-galinha, um puma, roedores diversos, uma avestruz, iguanas e as tartarugas gigantes de Galápagos.


Charles Darwin queria ser médico mas não suportava ver sangue.
Charles Darwin ingressou à Universidade de Edimburgo com a esperança de ser um clínico geral como seu pai, mas logo abandonou o sonho já que não suportava ver sangue. Foi então que decidiu estudar teologia e ser um clérigo rural, o que encaixava muito bem com seu hobby de ser naturalista.


O melhor presente de aniversário: Uma montanha.
Para o aniversário de 25 anos de Charles Darwin em 12 de Fevereiro de 1834, o Capitão FitzRoy nomeou uma montanha em seu nome. A Montanha Darwin. Tem o pico mais elevado de Terra do Fogo.E como se uma montanha não fosse suficiente, posteriormente Darwin foi honrado com 3 montanhas mais, há 3 Montanhas Darwin na Califórnia, Tasmânia e Antártica.


O Título completo de sua obra: On The Origin of Species.
A Teoria da Evolução de Charles Darwin encontra-se dentro de seu Manuscrito (1859): On the Origin of Species. Mas o que não muitas pessoas sabem é o título completo deste escrito o qual é: On the Origin of Species by means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life.Foi publicado em 1859, 20 anos após sua épica viagem. Darwin demorou 20 anos para escrever seus achados e escreveu-os unicamente porque Alfred Russel Wallace chegou à mesma conclusão da evolução e Darwin não queria que lhe tirassem seu mérito. Um total de 1250 cópias foram impressas e vendidas então por 15 xelins. Cada cópia vale hoje 23 mil dólares.Somente na 6º edição encurtaram o título para: The Origin of Species.


Charles Darwin não inventou a frase: A sobrevivência do mais forte.
Quem inventou-a foi Herbert Spencer, um filósofo da época de Charles Darwin. Depois de ler A Origem das Espécies, Spencer escreveu Os Princípios da Biologia em 1864. Ali cravou a frase: "A sobrevivência do mais forte" e estendeu a teoria de Darwin da Seleção Natural ao mundo da Sociologia, da Ética e e da Economia.


Charles Darwin casou-se com sua prima.
Charles Darwin era um homem de lógica, e da mesma maneira que fazia seus estudos biológicos, Darwin analisou os prós e contras de se casar com sua prima: Emma Wedgwood.E escreveu suas idéias a respeito sob o título: This is the Question (Esta é a questão), onde fez as seguintes considerações no capítulo dedicado ao casamento:

Prós de casar-me com minha prima:
Filhos;
Companhia Constante (amiga na velhice) que se interessará por mim;
Objeto para amar e brincar;
Melhor que um cão;
Cuidará da casa;
Poderá tocar música e me contar piadas;
Estas coisas são boas para minha saúde;
Uma visita a menos que realizar a meus familiares que são uma total perda de tempo;
É intolerável pensar em gastar toda uma vida como uma abelha, trabalhando e trabalhando e nada mais
Contras de casar-me com minha prima
Não terei filhos;
Ninguém cuidará de mim na velhice;
Não há motivo para trabalhar sem ter a simpatia de amigos e seres queridos;
Não serei forçado a visitar nenhum parente;
Terei ansiedade de querer filhos;
Poderei conversar com homens inteligentes em clubes;
Perder meu tempo;
Ficarei gordo e doente;
Ansiedade e responsabilidade;
Menos dinheiro para comprar livros se tiver muitos filhos para alimentar;
Mas também é mau para a saúde trabalhar demais;
Talvez a minha esposa não goste de Londres
Depois Darwin conclui:Casamento – Casal Q.E.P.D.É irônico que o homem que deu toda a importância à seleção genética da natureza tenha escolhido casar com sua prima de primeiro grau. Darwin não foi o único cientista que se casou com a prima, Einstein também o fez.


Como Charles Darwin perdeu sua fé no Cristianismo.
Charles Darwin era em realidade uma pessoa religiosa quando começou sua viagem no Beagle (era um recém graduado de Teologia). A bordo do barco, Darwin era conhecido por citar versículos da Bíblia a todos os marinheiros.Mas algo aconteceu durante sua viagem que o converteu em menos religioso. Darwin viu pessoalmente a escravatura e as más condições de vida dos nativos da Terra de Fogo e questionou-se porque deus permitia tal nível de crueldades. Charles Darwin voltou-se cético para a história do Velho Testamento, mas mesmo assim seguia crendo em Deus.Darwin perdeu sua fé quando sua filha Annie pegou Escarlatina e morreu aos 10 anos. Darwin escreveu:- "Perdemos a diversão do lar, e o consolo de nossa velhice. Se só ela soubesse quão profunda e ternamente ainda amamos e amaremos seu formoso rosto".Desde então Charles Darwin continuou ajudando a sua igreja local, mas não assistia mais a missa nos Domingos. Quando lhe perguntavam de suas preferências religiosas, Darwin negava ser um ateu, mas se autodenominava agnóstico.Em seu leito de morte (1915), Darwin disse a sua esposa:- "Não tenho medo à morte. Recorde que boa esposa tens sido. Diga a meus filhos que recordem que bons eles têm sido comigo".


Charles Darwin era um viciado em gamão.
Depois de retornar da América do Sul, Darwin desenvolveu uma doença que lhe deixava débil e na cama pelo resto da vida. Charles Darwin consultou com mais de 20 médicos, mas nunca conseguiram descobrir a causa de sua doença. Talvez fosse:
Lupus
Chagas
Doença psicossomática
Desordem do Pânico
Doença de Meniere
Intolerância à Lactose
Envenenamento por arsênico.
Alergias Múltiplas
Hipocondria
Com o passar nos anos, junto com sua esposa Emma, Darwin desenvolveu uma rotina diária que lhe ajudava a aliviar seus sintomas.Parte de sua rotina era jogar gamão. A cada noite da 20:00 às 20:30 PM, Darwin jogava 2 partidas com Emma. Ele inclusive registrava a pontuação de cada jogo e os guardou durante anos.



Completo no site:http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=7449

5 comentários:

join disse...

darwin é foda .... o/
vo junta 23mil e compra o livro ...

Anônimo disse...

Esse blog não tem nada a ve , charles é demais . e voces só criticam ele ! é um absurdo isso . Se não fosse ele o mundo estaria perdido . Amo o charles darwin .

Anônimo disse...

Aff como você é idiota ¬¬° não tem nada a vê com o assunto.. e se você for falar besteira, tenha criatividade néh, porque pelo visto você não tem nenhuma
que BOSTA heim.

Anônimo disse...

Um verdadeiro louco
Como é possivel acreditar num homem que teve problemas mentais graves?
Por isso é que a humanidade esta completamente louca.
deixem-se de loucuras.

Anônimo disse...

viva os loucos