boobox

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Camisinha gel

Foi desenvolvido um novo tipo de gel para ser utilizado como uma “camisinha vaginal” protegendo contra gravidez e contaminações por vírus como o HIV e o HPV.
A camisinha gel tem consistência líquida enquanto está em contato com a acidez vaginal – que é normal, mas torna-se sólido quando “encontra” o sêmen que é levemente alcalino. O gel consegue proteger de qualquer partícula maior do que 50 nanômetros incluindo esperma, HIV e outros vírus como herpes e HPV, que causa câncer cervical.
Segundo Patrick Kiser, que está no grupo que desenvolveu o gel na Universidade de Utah em Salt Lake City, EUA, analisa que o objetivo da criação é ajudar as mulheres em países em que o HIV predomina, na prevenção contra o vírus e a gravidez de forma mais barata, mesmo que o parceiro não queira usar a camisinha comum. “Nós desenvolvemos tecnologias que podem capacitar as mulheres a se protegerem contra o HIV sem precisarem do consentimento de seu parceiro”, completa.
O grupo testou o gel apenas no laboratório. E, de acordo com Kiser, será algo entre três a cinco anos antes de começar os testes clínicos. Nesse meio tempo, ele espera fazer um gel mais potente para fecundação e com uma droga anti-HIV que mate o vírus antes do gel ser lavado na vagina. Kiser alerta que outras tentativas de fazer gel com microbicida para combater o HIV falharam. O gel aumentou o risco de infecção atraindo possivelmente glóbulos sanguíneos brancos que ironicamente estavam contaminados com vírus.
Fonte:http://hypescience.com/

Um comentário:

Expinho disse...

Eu qe nun confio