boobox

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O homem que conseguia virar a cabeça 180°

Martin Laurello tinha a espantosa capacidade de apoiar o queixo em suas costas. Era capaz de andar para frente enquanto olhava para trás; também podia girar sua cintura e o pé direito em 180°.
Martin Laurello, nasceu Martin Emmerling em Nuremberg, Alemanha, em 1885. Começou a demonstrar sua estranha habilidade na Europa e em 1921 chegou aos EUA onde trabalhou nos circos Ringling Bros. e Barnum & Bailey's e nos melhores espetáculos da América.
Saber como era fisicamente possível para Martin realizar aquelas viradas de cabeça segue sendo um mistério para a comunidade científica. Lástima que não ocorreu a ninguém de fazer uma radiografia em pleno giro.
Martin contava que aquela estranha habilidade foi fruto de três anos de duro e persistente treinamento.

Martin Laurello contava como conseguia fazer o truque em um panfleto de apresentação de sua atuação em Dreamland, Coney Island, em Junho de 1921. Abaixo o resumo dele:
"Só para terem uma ideia de como é difícil este truque, gostaria de chamar a atenção sobre o fato de que estou fazendo isto nos últimos 10 anos e não tenho nenhum imitador.Quando giro minha cabeça não posso respirar. Levei três anos para aprender a fazer isto com perfeição.Também giro todo meu corpo e meu pé direito.Aqui estão alguns conselhos para que você consiga fazer esta façanha:Pela manhã após o café da manhã, ou antes, trate de girar a cabeça. Faça isto a cada manhã e se dará conta de que pode girar sua cabeça mais e mais a cada dia.Após três anos de dura prática você pode ser capaz de fazê-lo tão bem como eu.E agora meus queridos leitores, obrigado por sua atenção.Atenciosamente,Laurello, O homem da cabeça giratória"

Fonte: mdig

Um comentário:

join disse...

pqp ....
sera q ele entro pro livro dos recordes .....