boobox

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pessoa mais inteligente que já existiu

Muitos pensam que a pessoa com maior QI já medido seja um homem, afinal temos ou não os 4 milhões de neurônios a mais? Mas não é assim, Marilyn von Sovant, nascida em 1947, figura no livro Guinness dos Recordes com um quociente intelectual de 228 pontos, acima dos três homens no segundo posto com 197 pontos cada um.
No primeiro teste realizado por este prodígio aos dez anos, ela alcançou 167 pontos. Já em 1984, Marilyn se submeteu a oito novos teste e alcançou os famosos 228 pontos que lhe trouxeram a fama mundial da noite para o dia.
Modesta, Marilyn diz que as pessoas não devem dar tanto valor aos testes já que eles baseiam unicamente no raciocínio lógico: "Ter QI alto não garante a felicidade de ninguém. Vejam o meu caso, as pessoas me olham como se eu fosse um monstro, pior são alguns homens que agem de forma agressiva numa tentativa quase infantil de superar o sentimento de inferioridade que eu lhes provoco", diz ela.
Marilyn colaborou com o marido Robert Jarvik na invenção do coração artificial e atualmente é colunista da revista semanal americana Parade, onde responde a perguntas de seus leitores sobre matemática e ciência avançada.
Embora não seja especialista em Física, Marilyn já fez algumas (criticadas) investidas no assunto ao afirmar que Einstein estava errado na sua teoria da Relatividade já que ela crê que toda a matéria do Universo é exclusivamente energia.
Guerra dos sexos à parte, muitos insistem em afirmar que o homem mais inteligente que já pisou o planeta é aquele tipo estranho russo, Grigori Perelman, que já se recusou a receber mais de um milhão de dólares em prêmios. Façam suas apostas.
Fonte: mdig

2 comentários:

join disse...

era de se espera q foçe uma mulher ....
elas por alguma razão tem mas capacidade q nos homens

Anônimo disse...

Fosse é com dois "s".