boobox

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Garoto sobrevive depois de ser atingido por meteorito


Este garoto de 14 anos é Gerrit Blank, e o motivo do sorriso é provavelmente o fato dele ter sobrevivido ao impacto de um meteorito a mais ou menos 48.280 quilômetros por hora. Sua história -- confirmada por cientistas do Observatório Walter Hohmann, na Alemanha -- soa como a gênese de um herói dos quadrinhos.
Primeiro eu só vi uma bola enorme de luz, depois senti uma súbita dor na mão. Uma fração de segundo depois disso houve um barulho enorme, como o de um trovão. O barulho que veio depois do clarão de luz foi tão alto que os meus ouvidos ficaram zunindo por horas. Quando eu fui atingido eu saí voando e a coisa ainda estava indo rápido o bastante para se enterrar no chão.
Isto poderia ter sido escrito pelo próprio Stan Lee, mas aconteceu de verdade. De acordo com os cientistas, a pedra altamente magnética -- do tamanho de uma ervilha -- veio do espaço. Era provavelmente bem maior quando entrou na atmosfera, o pedaço do tamanho da ervilha foi só o que sobrou do processo de combustão por atrito. O garoto foi atingido na mão, deixando uma cicatriz de quase oito centímetros. Se tivesse acertado na cabeça ou no peito, Gerrit certamente estaria morto.
Além dele, somente um outro ser humano jamais sobreviveu a um impacto de meteorito. É realmente uma chance em três bilhões.

Fonte:gizmodo

Nenhum comentário: