boobox

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Naves com motores ultra rápidos de ‘dobra espacial’ são possíveis

Na onda do novo filme de “Jornada nas Estrelas”, cientistas declaram que naves com motores de “dobra espacial” podem ser criadas. Físicos da Universidade de Baylor se inspiraram na Enterprise e declararam que viagens espaciais na velocidade da luz são verossímeis e podem ser transformadas de ficção para realidade. Para eles, essa idéia não quebra nenhuma lei física.
Os cientistas acreditam que manipulando o espaço e o tempo ao redor da nave (com uma enorme quantidade de energia), uma bolha seria criada (campo de dobra) e englobaria o veículo. Essa bolha poderia empurrar a nave na velocidade da luz.
Para criar essa bolha, seria necessário manipular energia escura. A energia escura iria impulsionar a nave como impulsionou a expansão do universo no Big Bang. Os pesquisadores compararam esse processo com um surfista pegando uma onda. A nave seria impulsionada pela bolha de energia.
Esse método é baseado em uma teoria chamada Alcubierre Drive – a nave não se moveria. Apenas o espaço se move ao redor dela. Como a nave não se move, esse princípio não viola a teoria da relatividade de Einstein – que diz que uma quantidade infinita de energia seria necessária para mover um objeto na velocidade da luz.

A teoria abaixo foi escrita por mim , tenho algum conhecimento sobre o asunto
Na verdade , dá para viajar numa velocidade infinita , não só na velocidade da luz , pq o conceito da dobra é que o espaço e o tempo se move em volta da nave sendo assim vc chegaria do outro lado do universo a 16 bilhões de anos luz no mesmo segundo que saiuou até antes já que seria possível manipular o tempo , imagina a potencia de um combustível capaz de dobrar ou mover todo o universo assim como o tempo .

2 comentários:

Thi Hyuuga disse...

Nossa.. até parece com um livro q eu tava lendo "A morte sideral", os krinha se teleportavam pela quinta dimensão(eu keria saber qual eh a quarta XD)
Mas seria bem legal,"fazer o universo passar por vc" ^^

join disse...

isso nos aproxima mais de nos torna 1 jedi ......