boobox

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Médico perfura crânio de menino com furadeira doméstica e salva sua vida


Na pequena cidade de Victoria, em Maryborough, na Austrália, um médico na área rural, usou uma furadeira para fazer um buraco no crânio de um menino salvando a sua vida. Nicholas Rossi caiu de sua bicicleta, bateu a cabeça no chão e chegou ao hospital inconsciente. Dr. Rob Carson, ao ver o menino, rapidamente reconheceu que ele estava com uma hemorragia no cérebro, potencialmente fatal, por causa do aumento da pressão dentro do crânio.
Ele sabia também, que tinha apenas alguns minutos para fazer um buraco no crânio do menino para aliviar a pressão.

Como o hospital não tinha o equipamento neurológico necessário para realizar o procedimento, Carson utilizou uma furadeira caseira que achou no hospital. O médico ligou para um neurocirurgião que o guiou durante todo o processo – algo que Rob Carson nunca havia antes feito. Mas logo, um coágulo de sangue caiu, aliviando a pressão no cérebro.
Rossi foi levado de avião para um hospital maior e liberado quatro dias depois, no seu aniversário. O médico foi modesto sobre o seu feito. Disse não ser uma conquista pessoal e que teve uma boa time o auxiliando. Mas o pai de Nicholas, Michael Rossi afirmou que Carson salvou a vida de seu filho.
Fonte: http://hypescience.com/

Um comentário:

join disse...

q sorte da porra .....