boobox

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Humanos estão em extinção


A professora inglesa Jennifer Graves afirma que o cromossomo masculino Y está morrendo e pode acabar nos próximos cinco milhões de anos. Há três milhões de anos, o cromossomo Y tinha cerca de 1400 genes e, hoje em dia, são apenas 45 restantes. A grande questão é: o que acontecerá depois que ele desaparecer?
O cromossomo Y tem o gene SRY que desenvolve os hormônios masculinos. A professora diz não saber o que acontecerá com a humanidade se isso realmente acontecer. Os humanos não podem se reproduzir por partenogênese, porque genes vitais vêm dos homens. Mas isso não significa, necessariamente, o fim da humanidade.
Graves diz que há a chance de a humanidade seguir o caminho de um tipo de roedor que, apesar de não ter todos os genes vitais para produzir o cromossomo Y, ainda consegue se reproduzir. Além disso, ainda há muitos representantes do sexo masculido. O que pode ter acontecido é um outro gene ter tomado o lugar do gene ausente, mas ainda não se sabe qual é. Ela acredita que no futuro pode haver uma segunda espécie de seres humanos

Um comentário:

join disse...

pqp .....
mas 5 milhões de anos é muito tempo .....