boobox

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Receite de yakult

Daí você me pergunta “E os lactobacilos vivos, como eu coloco eles?”, pois bem, um dos ingredientes da receita é o “soro do iogurte fermentado” e o próprio ato de fermentar este soro já cria os lactobacilos vivos. Além do mais, hoje em dia vem escrito na embalagem do Yakult “Todo leite fermentado contém lactobacilos vivos” ou algo assim.
Ingredientes:
Soro de iogurte fermentado (cerca de 500mL)
1 colher de chá de extrato natural de baunilha (ou um pedaço de cerca de 1cm da fava)
1 colher de sopa de melado de cana ou rapadura ralada

Modo de Preparo:
Para fazer o soro do iogurte fermentado:
1- Forre uma peneira grande com um pano de algodão bem fino e limpo, coloque-a sobre um recipiente de vidro e despeje o iogurte na peneira.
2- Tampe e deixe repousando por várias horas à temperatura ambiente (Você pode deixar de um dia para o outro). O soro escorrerá para o recipiente ao passo que a parte sólida permanecerá na peneira.
3- Amarre, com um barbante, o pano de algodão onde se encontra a parte sólida, com cuidado para não espremer.
4- Amarre este saquinho no meio de uma colher de pau, e pendure-a sobre uma jarra de vidro, de modo que mais soro possa continuar pingando.
5- Quando o saquinho parar de pingar, armazene o soro em um frasco com tampa bem firme, mantenha ambos em geladeira para conservar.

Para preparar o Yakult:
É só bater tudo no liquidificador e guardar em geladeira. Dura cerca de 10 dias.Esta receita é excelente pois não contém açúcar refinado, corantes a flavorizantes artificiais.
Fonte:http://www.brogui.com/2009/03/27/ana-maria-brogui-yakult-generico/

2 comentários:

join disse...

nem faço ...

Nirtake disse...

Heeeee mais uma receita asudhasudahu