boobox

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Livro de maiores dimensões do mundo

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) apresentou nesta segunda-feira, o livro de maiores dimensões publicado até hoje, que oferece em mais de cem páginas imagens do reino do Butão, informou o centro.
"Bhutan: A Visual Odyssey Across the Kingdom" pesa cerca de 60 quilos e tem 1,52 metro de altura por 2,13 metros de largura quando aberto, quase tão grande quanto uma mesa de ping-pong.
O livro de 114 páginas contém fotografias espetaculares de aspectos da vida e das tradições deste pequeno reino, num projeto dirigido por Michael Hawley, um cientista do Laboratório de Mídia desta prestigiosa instituição.
Cada imagem ocupa quase dois gigabytes de cor e cada cópia do livro requer uma quantidade de papel que cobriria um campo de futebol americano (91 metros de comprimento por 30,5 metros de largo), de mais de 7,5 litros de tinta e para imprimí-lo são necessárias 24 horas.
A tiragem inicial é de 500 cópias a um custo de 2.000 dólares cada exemplar, e estarão ao alcance de quem estiver disposto a pagar pelo menos 10.000 dólares.
Os fundos serão destinados à organização sem fins lucrativos Friendly Planet e serão usados em benefício das escolas do Butão e de outros programas educativos e acadêmicos
Fonte : http://www.picarelli.com.br/clipping/clip18122003a.htm