boobox

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Exoesqueleto começará a ser vendido no Japão

Em abril do ano passado, foi divulgado que a empresa Cyberdyne havia começado a construir um exoesqueleto que poderia aumentar a força de seu usuário. O exoesqueleto, chamado HAL, tem sensores que capturam seus movimentos e os tornam mais fortes, aumentando sua força de duas a dez vezes. Sua bateria dura até duas horas e meia.
Inicialmente, a Cyberdyne disse que os exoesqueletos estariam disponíveis para aluguel (no Japão) pela bagatela de 2.200 dólares. Agora eles pensam em vender cada HAL, diretamente, por 4.200 dólares.
Para o desapontamento dos fanáticos por robótica de plantão, há um porém – só serão produzidas 400 unidades do HAL por ano, tornando-o um item quase exclusivo. É de se duvidar que veremos alguém andando com um exoesqueleto pelas ruas brasileiras.
Mas a Cyberyne já anunciou que planeja produzir mais em uns dois ou três anos. Eles estarão disponíveis no Japão e, talvez, nos Estados Unidos, e para pessoas com deficiência (antes que alguém pense em sair por aí dando uma de super herói com o exoesqueleto).
Fonte: http://hypescience.com/exoesqueleto-sera-produzido-em-massa/

2 comentários:

join disse...

q tosco ....
mas eu quero 1 .... o/

Thi Hyuuga disse...

Nossa.. esse japinha precisava fazer essa pose de "Power Ranger" XD