boobox

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Canguru e búfalo albino

Um raro exemplar albino de uma espécie de canguru de árvore foi exibido nesta sexta-feira pelo Parque Zoológico de Enghave, em Broerup, a 256 km de Copenhague, Dinamarca.Niels Christensen, um dos proprietários da instituição, informou que o filhote nasceu há apenas duas semanas. As informações são da agência AP.



Karina Christensen, a outra dona do zôo, explicou que cangurus albinos são extremamente raros, nascendo brancos apenas 1 em cada 10 mil exemplares.
Segundo ela, o marsupial não recebeu um nome porque o seu sexo ainda é desconhecido. A mãe do animal também não foi batizada, mas a avó é conhecida como Snow White, disse Karina.

Um búfalo albino foi visto no Quênia pela primeira vez, disse o Serviço da Vida Selvagem do Quênia (KWS).O animal de seis meses de idade foi avistado em Hellsgate, no Parque Nacional do país no vale do Rift.Ao contrário dos búfalos normais que são castanho escuro, o búfalo albino é quase bege e facilmente se destaca do resto do rebanho.Existem preocupações sobre a vulnerabilidade do animal aos predadores e em alguns locais as pessoas vêem-no como um mau presságio.

Fonte: http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/

Um comentário:

join disse...

q bunitinho os 2 .......