boobox

domingo, 5 de abril de 2009

Asteróide pode atingir a terra em 2014

Parece filme de ficção científica, mas não é. Muita gente não sabe, mas um asteróide de cerca de 1 km de diâmetro estaria em rota de colisão com a Terra em 21 de março de 2014. O acontecimento, embora tenha sido divulgado inicialmente em 2003, permanece viável até hoje.
Para quem não sabe, segundo agências britânicas, responsáveis pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para a Terra, o impacto do objeto sobre o nosso planeta seria equivalente ao lançamento de 20 milhões de bombas atômicas, capaz de causar um grande estrago.
Mas calma. Antes de se desesperar e pensar que é o fim de tudo, é bom saber que há grandes chances de que tudo não passe de um grande susto. De acordo com a BBC, seu diâmetro corresponde a cerca de um décimo da massa do meteorito que, segundo os cientistas, eliminou todos os dinossauros da superfície. Além disso, as chances do corpo celeste atingir nosso planeta é de apenas uma em 250 mil.
O 2003 QQ47, como é conhecido, é formado por vários pedaços de pedra que permaneceram no espaço, resultado da formação do Sistema Solar. Até passar perto da Terra, o asteróide viajará a uma velocidade de 115 mil km/h e será monitorado constantemente pelos especialistas
Fonte : o buteco da net

3 comentários:

join disse...

isso ja foi previsto .....
daqui pra la eu abro outro cadaver ...

Nirtake disse...

Hm, vo parar de estudar então...

helaynemonteirost disse...
Este comentário foi removido pelo autor.