boobox

quinta-feira, 12 de março de 2009

Roupa que seca quase instantâneamente

Foi inventado um maiô que seca no mesmo instante em que seu usuário sai da água graças a nanotecnologia.
A água age sobre o tecido da roupa assim como age sobre a pele. Qualquer gota de água que esteja sobre a superfície se desprende to tecido e cai. Os fabricantes declaram que são necessários apenas poucos minutos até que o maiô esteja completamente seco.
A tecnologia funciona por que faz com que a água passe diretamente pelo tecido, não sendo absorvida por ele.
Os usuários podem sair do mar ou da piscina sem ficarem se preocupando com o frio e o desconforto que é sentir a roupa molhada, pesada e inflada.
O Sun Dry Swim foi desenvolvido pela Solestrom International, uma empresa que foi pioneira no desenvolvimento de roupas de banho que protegem o usuário contra a emissão de raios ultravioleta.
O tecido tem uma camada em volta de cada fibra, invisível ao olho nu, que cria um material que repele a água permanentemente, sem interferir na costura. Isso quer dizer que as roupas de banho não podem ficar encharcadas e o tecido ainda se parece com outros, de alta qualidade.
Amy Hadrin, da Sun Dry, declara que a nanotecnologia usada na fabricação do tecido é similar a outras já existentes, que evitam manchas. “É baseado em água e não agride o meio-ambiente” diz.
“Roupas esportivas que inibem a água podem parecer um conceito estranho, à primeira vista, mas por que alguém iria querer uma roupa de banho que absorve água, presa à sua pele e próxima ao seu corpo?” explica Hadrin.De acordo com ela, o novo tecido será um sucesso entre as crianças. “As roupas são ideais para os pequenos, que estão sempre correndo pra dentro e para fora da água na praia ou em piscinas” declara. [Telegraph]
Fonte: http://hypescience.com/nova-roupa-de-banho-seca-a-si-mesma-instataneamente/

Nenhum comentário: