boobox

sábado, 21 de março de 2009

Crocodilo passa por cirurgia de reconstrução facial

Um enorme crocodilo está se recuperando, em um zoológico da Flórida, após passar por uma cirurgia “reconstrutiva”. A operação revolucionária aconteceu nesta última semana, em Miami, e durou quatro horas. O réptil gigante, gentilmente apelidado de “robô-croc”, teve que ser submetido à operação após um carro, acidentalmente, ter passado por cima de sua cabeça.
Com problemas em seu focinho, o animal não se alimentou por três meses. Temendo que tivessem tomado conhecimento do caso tarde demais, veterinários temiam o pior – até que um deles teve a idéia de reconstruir a face do crocodilo. O réptil recebeu duas faixas de metal e 41 parafusos, para que sua face ficasse “inteira”.
O robô-croc ainda está se recuperando e estima-se que vá demorar um pouco até que ele possa ser liberado em seu habitat natural. Espera-se que ele se adapte às mudanças e possa abrir sua mandíbula para se alimentar novamente, mas ainda não há provas de que isso realmente vá acontecer.
De acordo com os veterinários, se o crocodilo sobreviver, será a coisa mais memorável realizada no zoológico em 30 anos.
Fonte: http://hypescience.com/crocodilo-robotico-faria-capitao-gancho-urinar-em-suas-calcas-bufantes/

4 comentários:

join disse...

finalmente vejo q alguem pensa no bicho ....
primeiro a ran com as pata quebrada ....
agora o crocodilo .....
parece q tem gente usando a cabeça afinal ..

Nirtake disse...

Join existe gente que pensa muito em animais, so digitar no Google VETERINÁRIOS vai ve um montão =P

¢4ppu¢¢3n0 disse...

Que dó do crocodilo. =S~

Nirtake disse...

Dó nada pow ele fico mo "ixtaili" vai fazer mo sucesso com as crocodilas =P