boobox

quarta-feira, 11 de março de 2009

Arma feita de pele humana

Uma artista holandesa usou um pedaço de sua própria pele para criar uma pequena réplica de pistola .
"Fiz uma arma de fogo para expressar minha preocupação com a violência na sociedade e para mostrar a ligação entre o que a pistola faz e o corpo humano", disse Joanneke Meester, falando da réplica de arma, que tem mais ou menos o tamanho de uma caixa de fósforos.
Meester contou que criou a réplica com um pedaço de pele de 20 centímetros de comprimento e quatro centímetros de largura, retirada cirurgicamente de seu abdome. A pele foi esticada e costurada sobre um molde de pistola feito de plástico e fibra.
A artista contou que levou anestesia local para a retirada da pele com a qual fez a pistola. A cirurgia lhe deixou 16 pontos. Ela congelou a pele, depois a descongelou para criar a réplica da arma, que está conservada em formol.
"Levei cerca de uma hora para fazer a pistola, e em dado momento as extremidades começaram a ressecar e era possível ver um pouco de sangue congelado na pele."
"Se todo o mundo criasse uma arma com sua própria pele, acho que as pessoas pensariam duas vezes antes de usar uma arma. Acho que haveria menos violência no mundo", disse. "Mas não é tão simples assim. A violência sempre vai existir."
Na era da televisão, disse Meester, muitas pessoas vivem totalmente distanciadas da realidade. "Meu trabalho é uma obra de arte que não deixa de conter ambiguidade. Posso compreender que tenha sido visto como chocante."
Fonte:terra