boobox

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Kim Petras , cantor transsexual de 16 anos


A cantora adolescente Kim Petras, que nasceu Tim, começou o tratamento para mudança de sexo aos 12 anos e se converteu no transsexual mais jovem do mundo depois de passar por uma operação de mudança de sexo à idade de 16 anos; ademais conta já com vários sucessos como cantor juvenil pop, bastante famoso, na Alemanha, segundo conta o tablóide britânico Dailymail.
No ano passado, Kim assinou com a gravadora Joyce Records e lançou via internet uma canção com o nome "Last Forever" que se converteu em um sucesso no YouTube e MySpace na Alemanha (ver vídeo abaixo).

Bernd Meyenburg, responsável pela unidade de psiquiatría da Clínica Para Crinaças e Adolescentes com Desordens de Identidade, na Universidade de Frankfurt, foi o médico que fez a cirurgia em Kim.
- "Sempre estive na contramão destas operações em adolescentes em idade tão temporã, mas após ver a felicidade de um de meus pacientes e o quão bem que se adaptou após a operação, soube que em alguns casos era a decisão correta", assinala.
Apesar de que na Alemanha as operações de mudança de sexo não são permitidas até que o paciente tenha 18 anos, Kim conseguiu convencer os médicos de que necessitava da cirurgia quando tinha 12 anos (???).
Quando fez 14 anos, já estava oficialmente registrada como uma garota, o que tornou-a em uma personagem em seu país.
- "Sei que meu passado será uma coisa difícil de apagar e as pessoas lembrarão dele com freqüência, mas espero que um dia me reconheçam por algo mais, como minha música, por exemplo", assegurou Petras.
Algo inovador sobre seu caso, é que os custos de todo o tratamento foram cobertos por seu seguro de saúde, já que sua condição em realidade foi diagnosticada oficialmente como uma doença.
De acordo com as leis alemãs, duas psiquiatras independentes devem confirmar que uma pessoa é efetivamente transsexual e aprovar a mudança de sexo. Uma vês que isso aconteça, é recomendado começar com o tratamento o antes possível.
O doutor Achim Wuesthof, um dos especialistas que tratou Kim em uma clínica de Hamburgo, assinalou que há uma falta de empatia das pessoas em casos como os de Kim, devido ao desconhecimento geral sobre esta condição.
- "Imaginem que de repente comece a crescer os seios em um homem, ou a barba em uma mulher. Assim foi a puberdade de Kim e quando isso acontece quase sempre causa um trauma severo", concluiu.
Fonte: mdig

4 comentários:

RICK disse...

Não vou mentir não, esse menino ou menina(chamem como quiserem) da de 10 a 0 em muita mulher ae.

Se eu fosse fazer um TOP 10(pessoal) das mais gatas do mundo, Kim Petras tem o seu espaço garantido.

...

Que se dane, eu comia ela.

Anônimo disse...

ho ho ho eu passava a vara facio!

djoan.dicas de sedução disse...

não queria nem saber eu ficaria com ela sem dulvida!!!srsrsrs ATÉ CASARIA!!! muinto gata

Suelem disse...

estamos apavorados como pode existir um caso desse!!!adorei a garra de kim e tiro meu chapéu vc empresiona muita gente!!!vc é show...parabens