boobox

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jacarés brancos de olhos azuis ( não albinos )

Exemplares de uma rara espécie de jacaré foram exibidos em um parque que preserva répteis em Orlando, no estado americano da Flórida, informou nesta quarta-feira a agência AFP. Os quatro jacarés brancos com cerca de 400 kg, mais de 3 m de comprimento e olhos azuis causaram admiração no público.
Em sua página eletrônica, o parque Centro de Entretenimento "Gatorland" informa que a espécie tem uma redução na pigmentação corporal e que podem existir apenas uma dezena de indivíduos em todo o mundo.
Ao contrário do que pode parecer, estes jacarés não são albinos. Especialistas explicam que os exemplares albinos possuem os olhos rosados e redução na produção de melanina.
O caráter raro dos animais fez com que funcionários do parque afirmem que os jacarés trazem sorte às pessoas que param para ver os seus olhos azuis, fato que aumenta a curiosidade entre os visitantes.
Os jacarés, animais comuns em pantanos e lagos da Flórida, são répteis muito parecidos com os crocodilos, mas com peso e tamanho reduzidos.
Fonte: http://arquivosdoinsolito.blogspot.com/

Nenhum comentário: