boobox

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Combustíveis do futuro


Biomassa
Se você achou estranho carros movidos a ar, água e óleo é porque nunca viu carro movido a madeira e a pó de café. O processo é simples: um gerador de gás queima o pó de café, produzindo o gás combustível. O interessante é que, qualquer veículo movido a gasolina ou álcool pode receber o motor sintetizado.

Ar comprimido
Talvez o mais tentador de todos os combustíveis alternativos é o ar comprimido. O carro foi projetado por engenheiros franceses e estará disponível para o mercado norte-americano até 2010. Este pequeno carro pode chegar aos 110 km/h, com autonomia de 200 km. Para abastecer, basta recarregar o tanque em compressores industriais espalhados pela cidade ou então fazer em casa, usando um compressor embutido no carro.

Água
Acredite: o japonês Genepax alcança cerca de 80 km/h, por uma hora, usando apenas um litro de água como fonte de energia. A água é colocada em um depósito e um gerador a transforma em hidrogênio. A Genepax espera fechar um acordo com algumas montadoras japonesas para iniciar uma produção em massa.
Fonte: O buteco da net

Nenhum comentário: