boobox

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Orangotangos viram prostitutas nas mãos de fdp


A prostituição de orangotangos é uma prática corrente em alguns países da Ásia, onde é bastante comum encontrar exemplares fêmeas destes animais amarrados e abusados por seres humanos, declarou uma veterinária espanhola que se dedica a estes grandes símios em Bornéo.
A veterinária Karmele Plano, de 27 anos, denunciou ter encontrado em Bornéo uma orangotango de 12 anos chamada Pony, que havia sido completamente depilada, lavada e perfumada, e que inclusive estava com os lábios pintados.
O animal estava acorrentado a uma cama, para permitir que os clientes do bordel, do povoado Keremgpangi - Indonésia, pudessem abusar do animal. O local é freqüentado sobretudo por trabalhadores de empresas madeireiras e das plantações do dendezeiro.
Karmele assegura que a prostituição destes animais é uma prática muito difundida também na Tailândia.

- "Quando tentamos libertá-la, enfrentamos uma revolta, nos ameaçaram com facas e machadinhas. Tivemos que recorrer à polícia, que enviou 30 agentes para podermos levar Ponydali", recordou a veterinária espanhola.
- "Levamos a coitada para o nosso centro de reabilitação de Nyaru Menteng, onde concentramos os orangotangos com necessidade de cuidados que recuperamos das pessoas que tem a mania de adotá-los como animais de estimação", agregou.

Após um período no centro, Pony foi levada no ano passado à ilha fluvial de Bangamat, onde ainda vive junto com outros seis orangotangos.
Bangamat é uma das três ilhas utilizadas para dar nova vida aos grandes macacos, em espera de uma futura libertação em uma zona protegida. Ali vivem atualmente 70 orangotangos.

- "O caso de Pony não é isolado -assegurou a veterinária espanhola-, sabemos que na Tailândia é freqüente a utilização de fêmeas da espécie em bordéis como diversão sexual para os clientes, ou para exibição nos circos, ou em espetáculos de rua".
Fonte: mdig

Nenhum comentário: