boobox

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Grãos de areia

Ainda que cada grão de areia da praia pareça igual aos bilhões restantes, se olharmos sob uma perspectiva mais detalhada vamos descobrir a história particular que cada um tem para nos contar.

Formados por restos de explosões vulcânicas, de erosões das montanhas, de organismos mortos e inclusive de estruturas feitas pelo homem, a areia pode revelar a história geológica e biológica do meio em que vivemos. Se a observamos mais de perto, a areia mostra cores espetaculares, formas e texturas: cada grão de areia é uma diminuta obra de arte.

Formosos grãos verdes de areia da praia paradisiaca de Lumahai em Kauai, Hawaii. Formados por brilhantes pedaços de Olivina. Aumentados 110 vezes parecem jóia preciosas não talhadas.

Grãos de areia da Costa dos Esqueletos na Namibia parecem, segundo a análise em perspectiva, um universo em miniatura ou poeira, exatamente como nós... terra, simples poeira no universo cósmico

Areia da praia japonesa de Zushi. No centro o que parece um cristal de zafira que sobreviveu a erosão devido a sua maior dureza.
Fonte: mdig

Nenhum comentário: