boobox

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Curiosidades do mundo animal


Fato estranho: Uma tarântula se despedaça ao ser derrubada . Apesar da picada dolorida as tarântulas são inócuas para os humanos. Algumas delas soltam seus pelos extremamente alergênicos que se aderem ao nosso tecido podendo causar severa irritação na pele ou respiratória. Como os aracnídeos possuem exoesqueleto (esqueleto do lado de fora do corpo) e este é um tanto frágil, se ela cair de uma pequena altura irá se despedaçar e morrer


Fato estranho: Cisnes podem quebrar pernas de pessoas . Da próxima vez que estiver dando pão velho para um bando de belos cisnes e decidir fazer um carinho neles, não faça! Cisnes são extremamente protetores dos seus filhotes e usam as suas asas poderosas, de quase 3m de envergadura, para defender-se de cães e até humanos. Em 2001 um jovem irlandês teve a sua perna quebrada por um cisne enquanto o provocava. No ano seguinte uma pessoa teve o braço quebrado.


Fato estranho: Uma subespécie do gorila ocidental tem o nome científico Gorilla gorilla gorilla . O Gorilla gorilla gorilla é a subespécie de gorila mais comum encontrado pelo mundo, inclusive nos zoológicos. Por alguma razão os gorilas acabaram com alguns dos nomes científicos mais estranhos como o Gorilla gorilla gorilla, Gorilla gorilla diehli, Gorilla beringei beringei ou Gorilla beringei graueri.


Fato estranho: Ratos não conseguem vomitar .Ratos não conseguem regurgitar por causa de uma parede entre as duas cavidades de seu estômago e a inabilidade de controlar o diafragma, necessário para a ação. Ratos e porquinhos da Índia também não regurgitam. Isso torna os ratos mais suscetíveis ao envenenamento (por isso é o método mais popular de controle). Como eles não podem regurgitar eles sempre degustam o alimento para verificar se não se sentirão mal.


Fato estranho: Cavalos não podem ver diretamente em frente . Os cavalos têm os maiores olhos de qualquer mamífero terrestre e uma visão extremamente ampla de 350o. Mesmo assim eles têm dois pontos cegos: o primeiro diretamente em frente e outro logo atrás da cabeça. Eles não conseguem ver a cor vermelha e tem visão 20/33 (em comparação com a visão humana 20/20).


Fato estranho: Cabras têm pupilas retangulares e enxergam 340°
As pupilas redondas são as mais comuns, mas muitos animais possuem pupilas retangulares horizontais. As cabras, por exemplo, tem visão de até 340o. Isso significa que eles podem ver ao seu redor, diferente de nós que vemos a nossa frente. Outra curiosidade: Polvos também têm pupilas retangulares

Fato estranho: Camundongos passam por fendas da largura de um lápis
Os camundongos não precisam entrar em nossas casas através de uma porta aberta, eles conseguem passar por baixo dela. Os pequenos roedores conseguem passar por uma abertura da largura de um lápis (6mm), devido ao seu crânio flexível. Quando eles entram mastigam qualquer coisa inclusive cabos elétricos, concreto, plástico, couro, etc., pois isto evita que seus dentes (que nunca param de crescer) fiquem demasiadamente longos. Recentemente um estudo demonstrou que eles não gostam especialmente de queijo, pois preferem carboidratos à proteína e gordura. Os camundongos também conseguem andar na vertical ou de cabeça para baixo, pular quase meio metro e nadar. Uma vez que um e outro camundongo do grupo morre depois de comer veneno ou em uma ratoeira eles não caem mais na mesma armadilha. Para evitar que eles entrem use um lápis para testar todas as frestas em sua casa.
Fonte:http://hypescience.com/10-incriveis-esquisitices-da-natureza/

Um comentário:

join disse...

o cavalo não consegue respira pela boca .....
esqueceu dessa ...